Saúde de Cedral (SP) confirma primeiro óbito por COVID-19 no município

Posted by at 17:20 Comments Print

Quinta-feira, 02 de julho de 2020

A Coordenadoria de Saúde de Cedral (SP) confirmou a primeira morte por COVID-19 na cidade nesta última quarta-feira (01/07/2020). O município já soma 25 casos positivos da doença até agora.

De acordo com o município, a vítima é uma mulher, de 78 anos, que tinha comorbidades. Ela estava internada no Hospital de Base de São José do Rio Preto com problemas cardíacos, onde passou por cirurgia.

A Coordenadoria diz que quando foi regulada, a paciente teria testado negativo para o vírus e que pode ter contraído a doença no hospital, onde infelizmente acabou morrendo devido suas complicações. A morte foi divulgada nesta última quarta (01/07).

Cedral já soma 25 casos confirmados de COVID-19, até agora. Sete pacientes estão em monitoramento e 32 são considerados suspeitos por apresentarem sintomas gripais.

“Ressaltamos que a flexibilização do comércio deve ser prudente e todos os cuidados respeitados. Sair de casa apenas em situações emergenciais. O afastamento social não deve ser relaxado, pois os casos na região estão crescendo. A única forma efetiva de conter a disseminação do vírus é o isolamento social. Caso seja necessário sair de casa, evite aglomerações, e tome todos os cuidados, como o uso de máscaras e álcool em gel”, diz a Coordenadoria em nota.

Região

As 12 cidades de circulação da Gazeta do Interior (Elisiário, Urupês, Bady Bassitt, Ibirá, Potirendaba, Catiguá, Novais, Tabapuã, Guapiaçu, Cedral, Nova Aliança e Uchoa) fechou junho com 506 casos confirmados da doença e infelizmente 20 mortes.

No acumulado, nossa região já soma 659 casos positivos e 33 mortes provocadas pelo novo coronavírus. Só ontem foram 30 novos casos.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias

Related Posts