Saúde confirma primeiro caso positivo de sarampo em Potirendaba

Posted by at 10:33 Comments Print

A Coordenadoria de Saúde de Potirendaba confirmou no final da tarde desta última quinta-feira (31/10/2019), o primeiro caso positivo de sarampo no município. A menina de 1 ano felizmente não corre risco de morte.

De acordo com a Coordenadoria, a criança começou a sentir os sintomas, fez o exame e o laudo positivo foi emitido pelo Instituto Adolfo Lutz ontem à tarde. Os pais que eram de São José do Rio Preto, se mudaram há 15 dias para o bairro Santos Reis, em Potirendaba.

O município diz que a menina passa o dia em Rio Preto sob os cuidados de uma avó e só retorna à noite para Potirendaba, o que leva à crer que ela tenha contraído o vírus na cidade vizinha.

Na casa todos eram vacinados, exceto a criança que, devido ao quadro clínico de saúde, ainda não tinha recebido a dose. De acordo com o protocolo do Ministério da Saúde, crianças a partir de seis meses já devem receber a imunização.

A menina tem 1 ano de vida e felizmente o estado de saúde dela é bom e não corre riscos. A Coordenadoria de Saúde afirma que já realizou o bloqueio no bairro e que acompanha o caso.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts