São Paulo confirma primeira morte por coronavírus

Posted by at 11:05 Comments Print

A primeira morte pelo novo coronavírus no Brasil foi confirmada na manhã desta terça-feira (17/03/2020), em São Paulo (SP). A vítima seria um idoso de 62 anos.

Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, mais detalhes serão dados numa coletiva com os médicos que cuidam de medidas para prevenir a doença. O paciente, um idoso de 62 anos, estava internado e não resistiu ao vírus.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o estado de São Paulo tem 152 casos confirmados da doença até a última segunda-feira (16/03), com mais 1.777 casos suspeitos de COVID-19. Em todo o Brasil são 234 casos confirmados, de acordo com o boletim do Ministério da Saúde também divulgado ontem.

O Governo de São Paulo avalia que o surto de coronavírus deve durar “de quatro a cinco meses”. No entanto, as medidas restritivas adotadas pela administração estadual, como a suspensão das aulas e a restrição de eventos, não devem ser aplicadas durante todo este período.

O  prefeito de São Paulo, Bruno Covas, decretou situação de emergência na cidade para enfrentar a crise provocada pelo coronavírus. A medida foi publicada no Diário Oficial desta terça.

(Foto: Ilustração)

Destaques Nacional Últimas Notícias , , , ,

Related Posts