São José do Rio Preto registra 12 mortes por dengue em uma das piores epidemias da história

Posted by at 8:58 Comments Print

A vizinha São José do Rio Preto confirmou nesta última sexta-feira (07/06/2019), a 12ª morte por dengue na cidade. Prestes a viver uma das maiores epidemias da história, o município já chega a quase 22 mil casos da doença.

A vítima é uma idosa de 66 anos que havia sido internada no dia 5 de maio no Hospital de Base e morreu cinco dias depois. Esta é a 12ª morte por dengue no município.

No dia 31 maio a Secretaria de Saúde da cidade confirmou a morte de outra idosa, de 87 anos, também vítima da doença. Outras dez mortes foram confirmadas entre fevereiro e abril, onde as vítimas também são maioria idosos.

De acordo com a Pasta, até agora já foram confirmados 21.836 casos neste primeiro semestre de 2019. Outros 6.755 já foram descartados e 3.943 continuam sendo investigados. No total, há 32.534 casos notificados.

Com 12 mortes registradas neste ano, Rio Preto ultrapassa o número de óbitos confirmados na última maior epidemia da história da cidade registrada em 2015, quando foram confirmados 11 óbitos e 21.839 casos positivos.

Rio Preto é a maior e mais importante cidade da nossa região, onde nela, milhares de pessoas da nossa área de abrangência trabalham todos os dias. As coordenadorias de saúde destes municípios vizinhos acreditam que boa parte dos casos confirmados seja importada da cidade vizinha.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts