São José do Rio Preto receberá maior evento gospel do País

Posted by at 9:58 Comments Print

A cidade de São José do Rio Preto se tornará palco do maior evento gospel do Brasil. A primeira edição do Gospel Live Festival será realizada nos dias 1 e 2 de maio no Recinto de Exposições da cidade.

No último sábado 7, foi realizado em um hotel de Rio Preto um café da manhã de lançamento do evento. Estavam presentes autoridades, líderes religiosos, imprensa e também o prefeito da cidade, Valdomiro Lopes, que disse estar ansioso para o Festival.

“Imagina a nossa cidade receber um evento dessa magnitude. Já dá para ficar ansioso e tenho certeza que vai ser mais um evento de grande sucesso em Rio Preto”, disse Valdomiro.

A empresa responsável pelo evento é a Feeling, responsável também pela organização da estrutura da Copa do Mundo de futebol no Brasil. Otávio Seabra, gerente de operações e eventos da empresa, diz que a escolha por Rio Preto para sediar o festival se deve ao número de cristãos que a região concentra.

“São José do Rio Preto além de ter recebido bem a gente nas visitas técnicas, ela apresenta índices em relação a cristãos muito forte. A cidade do Estado com o maior número de cristãos não só evangélicos como católicos. Isso no fez escolher a cidade”, comenta Otávio.

Mas nem só a região estará presente ainda segundo Seabra. Mais de quarenta caravanas de todo o País confirmaram presença no festival. A expectativa da organização do evento é receber um público de no mínimo 30 mil pessoas por dia.

Serão mais de 20 atrações musicais nacionais e internacionais de estilos e ritmos diferentes, com o mesmo objetivo: proporcionar ao público um dia dedicado ao louvor e adoração em comunidade.

Estão confirmados alguns dos maiores nomes da música gospel mundial, como Jesus Culture, Aline Barros, Ao Cubo, Pregador Luo e Apocalipse 16, Anderson Freire, Nívea Soares, Oficina G3 e André & Felipe. Eles se revezarão em dois palcos que, juntos, somam mais de 200 toneladas de som, luz e vídeo, com transmissão simultânea nos 500 metros quadrados de telas de LED.

Além dos dois palcos com atrações musicais, o evento ainda terá outras atividades gratuitas para toda família, como feira de livros, oficinas literárias, exposição de produtos cristãos como livros e DVDs, peças teatrais, parque de diversão com bungee jump e tirolesa, auditório com preletores cristãos de renome nacional e internacional, como Ed René Kivitz, grupos de debate, workshops e sessões de humor com Jonathan Nemer e Pax e Suas Ovelhas.

As crianças terão atrações específicas com artistas como Cristina Mel e Rebeca Nemer. Além disso, haverá uma Área Kids, para crianças com idade entre 0 e 10 anos, com 12 brinquedos infláveis, monitores treinados, tenda lúdica com pintura facial e diversas atrações pedagógicas.

Ao todo, serão 30 mil metros quadrados de infraestrutura e tecnologia com referência aos grandes festivais internacionais. São mais de 1,5 mil empregos de forma direta e indireta.

Ingressos

O público terá a oportunidade de acompanhar os shows e encontros de diferentes locais. Crianças de 0 a 14 anos somente acompanhadas dos pais ou responsáveis legais. Abaixo de 10 anos não pagam, exceto em áreas exclusivas.

Segurança

O evento terá mais de 400 seguranças contratados para garantir o conforto do público. Eles terão apoio de câmeras instaladas em pontos estratégicos do recinto e nos estacionamentos.

Atendimento médico

Dois ambulatórios e quatro postos médicos serão montados no recinto para atender casos de emergência. O apoio será feito ainda por quatro UTIs móveis de suporte avançado, seis médicos, dez enfermeiros e dez socorristas.

Estrutura

– Dois palcos;
– Loja Oficial;
– Auditório coberto e climatizado (700 lugares);
– Lounge coberto e climatizado (1.500 lugares);
– Área Backstage (300 lugares);
– Área Frontstage (1.000 lugares);
– Área de Exposições;
– Área Food + Foodtrucks;
– Área Kids (12 brinquedos infláveis + 1 tenda lúdica com pintura facial);
– Parque de Diversões;
– Bungee Jump;
– Tirolesa (com 132 metros de comprimento aproximadamente).

(Foto: Divulgação)

Cultura Destaques Últimas Notícias , , , , ,

Related Posts