São José do Rio Preto já enfrenta epidemia de dengue com mais de 1,2 mil casos confirmados

Posted by at 9:58 Comments Print

A vizinha São José do Rio Preto já enfrenta epidemia de dengue com mais de 1,2 mil casos confirmados. Com isso, a preocupação de autoridades de saúde da nossa região aumenta, pois grande parte da população das 12 cidades de circulação do jornal trabalha no município vizinho.

A confirmação da Secretaria de Saúde saiu nesta última sexta-feira (15/02/2019), explicando que a cidade já vive uma epidemia da doença após o salto de 300 para 1.252 casos positivos.O número já é maior do que o ano passado inteiro, quando Rio Preto teve 1.015 casos positivos.

Dos 12 municípios da nossa região há pessoas que trabalhem ou que vão para Rio Preto com frequência e esta é uma preocupação, pois o mosquito Aedes aegypti ataca durante o dia. Destas cidades, Uchoa também já enfrenta epidemia por dengue.

Em Bady Bassitt, cidade que fica a sete quilômetros de Rio Preto, a situação também preocupa. Até no último dia 06/02, a coordenadoria de saúde do município já havia confirmado 15 casos da doença e outros 60 suspeitos.

“As pessoas vão trabalhar nestas cidades, são contaminadas, voltam para seus municípios de origem e contaminam seus familiares, vizinhos e isso vai fugindo do controle. Por isso estamos intensificando cada dia mais o combate com ações casa à casa, arrastões, nebulizações, etc”, explica a coordenadora de saúde de Potirendaba, Sarah Bossolo.

MORTES

Duas mortes foram confirmadas pela Secretaria de Saúde de Rio Preto até agora. Um idoso de 66 anos e uma mulher de 82 anos que apresentava comorbidades.

Ainda na cidade, uma criança de 2 anos ficou internada por vários dias com a doença e infelizmente também acabou não resistindo. A confirmação ainda não foi divulgada pela Secretaria de Saúde, mas amostras de sangue foram enviadas ao Instituto Adolfo Lutz e segue em investigação.

(Foto: Reprodução)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts