Santa Casa de Novo Horizonte (SP) recebe 19 leitos de UTI para COVID-19

Posted by at 10:43 Comments Print

Terça-feira, 25 de agosto de 2020

A Santa Casa de Misericórdia de Novo Horizonte (SP) recebeu 19 novos leitos de UTI para tratamento de COVID-19. A instituição recebe pacientes de diversos municípios da nossa região.

Segundo a Santa Casa, os leitos foram destinados através da portaria 2.191, de 21 de Agosto de 2020 do Ministério da Saúde. Serão 19 novos leitos para o atendimento de pacientes com COVID-19 das cidades da região.

O valor do recurso é de R$ 2.736.000,00 para o enfrentamento da emergência de Saúde Pública decorrente do Coronavírus.

Nesta próxima quarta-feira (26/08), as prefeituras das cidades da região, participantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde da região de Catanduva a (CONSIRC), vão se reunir para discutir novos planejamentos sobre ampliação dos leitos de UTI COVID e outros assuntos de interesse geral.

De acordo com a diretoria da Santa Casa, ainda não há uma data definida para o funcionamento dos leitos, mas um ofício já foi encaminhado à DRS em São José do Rio Preto (SP), para dar início às atividades. A instituição atende hoje pacientes de cidades da região de Catanduva que são Tabapuã, Novais, Catiguá, Elisiário, Urupês, Ibirá e até Potirendaba.

(Foto: Divulgação)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts