Saneamento de Água mobiliza alunos de Potirendaba para evitar desperdícios no Dia Mundial da Água

Posted by at 9:06 Comments Print

Pelo menos 2,5 mil alunos da rede municipal de educação participaram nesta semana de uma campanha de conscientização do Saneamento de Água e Esgoto de Potirendaba (SAEP) sobre o não desperdício de água. Nesta sexta-feira (22/03/2019), é celebrado o Dia Mundial da Água.

Os alunos do ensino fundamental receberam o desenho com o mascote do SAEP, o “Saepinho” e puderam colorir como forma de aprendizagem e conscientização para usar a água de forma consciente. Uma apostila com as formas de evitar o desperdício em casa também foi enviada aos pais.

Todos os desenhos foram expostos na recepção do Departamento de Água na rua Tiradentes, no Centro de Potirendaba. Ainda como forma de incentivo à participação, uma bicicleta foi sorteada aos estudantes que teve como ganhadora a aluna da creche Duca, Victória Mirelly F. Casemiro.

Nesta sexta, dia 22, é celebrado o Dia Mundial da Água e o coordenador de Departamento, Jessy James Innocenti, explica que felizmente Potirendaba não corre o risco de sofrer com a falta de água, visto que a captação de um poço profundo está quase finalizada.

“Agora com automatização dos poços a possibilidade de faltar água em Potirendaba felizmente é cada vez menor. Só estamos aguardando a liberação da CPFL para inciarmos a captação de água do poço profundo. Porém, neste Dia Mundial da água é importante que todos tenham a consciência e economize o máximo, pois se utilizarmos de forma errada, pode faltar sim”, alerta.

(Foto: Divulgação)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts