Saída de Bady Bassitt começa a ser recapeada após diversas denúncias da Gazeta

Posted by at 10:52 Comments Print

Depois de anos de denúncia da Gazeta do Interior com base em dezenas de reclamações de leitores, a saída de Bady Bassitt para Nova Aliança finalmente começou a ser recapeada nesta última terça-feira (20/06/2017). A obra é uma avenida de apenas 800 metros e é feita por empresas de loteamentos da cidade.

Segundo a engenheira da prefeitura de Bady Bassitt, Regina Domingues, a obra é executada com verba dos 3% de loteadores do município. “A obra é um pedido da prefeitura através de decreto, onde os loteadores devem executar benfeitorias para a cidade como construção de creches, escolas, por exemplo, e, o prefeito pediu então que fosse executado o recape desse trecho”, explica.

Conforme nossa reportagem mostrou na edição de maio, uma pessoa já morreu em acidente neste trecho que estava sem sinalização e acostamento. O asfalto apresentava rachaduras e diversos buracos.

Nesta última terça, máquinas já trabalhavam no local. A execução é de cerca de 800 metros e será feita uma avenida com duas faixas de cada lado, canteiro central e iluminação, assim como foi realizado na entrada da cidade. A previsão da conclusão da obra é até dezembro deste ano.

Também segundo a engenheira, ainda precisa ser executada a recuperação dos quase um quilômetro do início da Rodovia Mauricio Goulart (SP-355), que começa no fim do condomínio e vai até o início do trecho que é de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

A verba de R$ 150 mil é recurso da Casa Civil e o convênio deve ser assinado já nos próximos dias. O município deve bancar parte da obra que deverá custar em torno R$ 40 mil.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts