Saiba o que vestir durante o carnaval

Posted by at 22:02 Comments Print

Jonas Garcia

jonas@gazetainterior.com.br

Há pouco tempo carnaval era sinônimo de fantasia dos mais variados tipos e tamanhos que eram apresentadas nos bailes dos clubes das cidades. Hoje com a comemoração acontecendo nas ruas, ou locais abertos, a opção é entrar e participar de blocos que fabricam os conhecidos abadas cheio de cores e frases engraçadas para curtir a festa, mas se você gosta de aproveitar a folia sem fantasias e sem camisetas personalizadas, a Gazeta do Interior oferece algumas dicas para festejar as quatro noites com muito estilo.
Estamos no verão, por isso prefira peças leves e abuse das cores. A blogueira especialista em moda, Bárbara Scocca diz que a moda agora é usar o “Color Blocking”. “Muitas mulheres não sabem como combinar o Color Blocking. Suas cores são fortes, mas é possível combiná-las. Duas misturas que ficam lindas e eu adoro são amarelo com azul royal ou pink com verde bandeira”, conta a especialista.
Se você for do tipo mais discreto, a dica da blogueira é abusar das estampas, mas ela lembra que as peças grandes engordam e as pequenas emagrecem. Ela conta que uma peça que não pode faltar para as meninas é o shortinho.
“Sabe aquela bermuda que para você perdeu a graça, dobre a barra, transforme-a em shorts e coloque tachinhas, tenho certeza que você vai voltar a usá-la, e mais, você fica com duas peças em uma. Baixinhas usem e abusem de saias e vestidos longos. Eles alongam e dão um ar de elegância, não tenha medo de investir nessas peças.”
Para os meninos, Scocca recomenda as velhas e tradicionais bermudas tactel floridas. Ela afirma que continua na moda e é uma peça que veste bem em todos os homens de todas as idades. “Os meninos podem continuar usando os abadas e as camisetas regatas. Carnaval é época de festa e descontração, então, abuse nas cores”, afirma.
Bárbara lembra também que não é porque é carnaval que pode usar qualquer coisa. Como em qualquer lugar o menos é mais, ela orienta, então caia na folia e aproveite a festa bem vestido.

Cultura Últimas Notícias , , ,

Related Posts