Saiba o que pode e o que não pode nas campanhas eleitorais

Posted by at 10:56 Comments Print

Diogo De Maman

Diogo@gazetainterior.com.br

Os candidatos a prefeitos e vereadores já estão definidos e desde o último dia 06 está aberta a corrida eleitoral para as eleições municipais de 2012.

Agora é hora de se preparar para carros de som nas ruas, invasão dos candidatos nas redes sociais, e, em casa, comícios, propaganda eleitoral na TV e no rádio e porque não se preparar também para escolher o candidato mais preparado para te representar nos próximos quatro anos.

Até o próximo dia 18 é a data limite para a impugnação do registro dos candidatos, seja por oposição, partidos políticos ou Ministério Público. Os candidatos têm até dia 08 de agosto para apresentar à Justiça Eleitoral o relatório dos recursos recebidos para financiamento da campanha eleitoral. A partir do dia 21 de agosto, inicia-se a propaganda eleitoral gratuita na televisão e no rádio.

As eleições acontecem no dia 07 de outubro de 2012 e lembrando que o voto é obrigatório a todo cidadão brasileiro entre 18 a 70 anos e facultativo para os menores de 18 anos, maiores de 70 anos e analfabetos. O que é de competência a nós eleitores é fiscalizarmos os candidatos, pois, se ele comete alguma irregularidade antes de assumir o cargo, as chances de repetir os erros são maiores.

Vale ressaltar que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem o canal do eleitor, serviço disponível para denúncia, que pode ser encontrado neste link.

(Editoria de artes: Gazeta do Interior)


Destaques Política Últimas Notícias , , ,

Related Posts