Saiba como é possível tirar certidões e segunda-via de documentos sem ir ao cartório

Posted by at 15:49 Comments Print

É fato que o mundo de hoje se tornou mais rápido. Nos deslocamos com mais velocidade, nos comunicamos instantaneamente com milhares de quilômetros de distância e realizamos múltiplas tarefas simultaneamente. Entretanto ainda vivenciamos experiências contraditórias a essa realidade.

Ainda hoje, não é difícil encontrar quem já desperdiçou incontáveis horas em filas ou triagens, para resolver problemas simples. A burocracia apesar da sua inconveniência, muitas vezes, ainda se faz extremamente necessária, o que não impede que seus serviços se tornem rápidos e eficientes.

Ir ao cartório, por exemplo, é uma das experiências onde buscamos, na maioria das vezes, resolver problemas simples, como a certificação e o reconhecimento de um documento, e enfrentamos obstáculos que nos consomem muito, desde o trajeto, muitas vezes com trânsito ruim  até a chegada ao local, e a falta de organização interna do cartório, além do grande volume de pessoas atraídas por seus serviços que fazem o tempo de espera e as filas aumentarem proporcionalmente. Nesse sentido, um simples carimbo acaba se tornando objeto de um enorme transtorno.

Quando estamos esperando nossa vez em uma fila é costumeiro questionarmos a demora. Atualmente, isso se torna ainda mais irritante devido à disponibilidade de utilizarmos veículos digitais para resolvermos vários imbróglios do dia a dia. Pagamos contas, compramos produtos e assinamos serviços pela internet. Então, por que ainda desperdiçamos tempo em um serviço tão simples como uma certidão?

A boa notícia é que as suas preces foram atendidas. Apesar de já ser permitido desde 2011, poucas pessoas tem conhecimento da possibilidade de tirar segunda via e emitir certidões pela internet sem precisar ir ao cartório.

O certidão na mão se trata de uma espécie de cartório digital, pelo qual são emitidos diversos tipos de certidões online. Para fazer uma solicitação, é muito simples: basta informar os dados da certidão, certificar-se de que tudo está correto, informar os dados do requerente, endereço de entrega, forma de envio e de pagamento, que pode ser por depósito bancário, transferência, cartão de crédito ou boleto bancário e finalizar.

É importante ressaltar que o seu pedido só será aprovado após o pagamento ser confirmado. Caso você escolha a forma de pagamento “Depósito ou Transferência”, para que seu pedido seja aprovado será necessário enviar o comprovante de pagamento com o número do pedido para [email protected].

Para calcular o prazo de entrega do seu pedido, é necessário somar o tempo de produção da certidão ao prazo da forma de entrega que você escolher. Por exemplo: se o prazo de produção do documento for de 3 dias úteis após a confirmação do pagamento, e o prazo de entrega escolhido é de dois dias úteis, no total você terá um prazo de até 5 dias úteis para receber a sua certidão.

Com esse serviço de certidão online, além de certidões de nascimento, você também pode solicitar certidões de casamento, óbito, escrituras, procuração, interdição e tutela, falência e concordata, para fins de concorrência pública e várias outras.

O serviço de certidão online do Certidão na Mão, vem desde 2011 facilitando a vida de milhares de pessoas. Nossos princípios básicos estão pautados em qualidade no atendimento, compromisso nas entregas com o menor tempo possível, profissionalismo, comodidade e acima de tudo, acreditamos que a transparência é um fator primordial em nosso negócio.

(Foto: Divulgação)

Geral Últimas Notícias , , ,

Related Posts