Saep realiza análise de água e limpeza de reservatórios de escolas municipais em Potirendaba

Posted by at 12:53 Comments Print

O Saneamento de Água e Esgoto de Potirendaba (SAEP) iniciou nesta terça-feira (07/01/2020), a análise da água e também a limpeza de bebedouros e reservatórios de todas as escolas e creches municipais da cidade. O trabalho é realizado para receber os mais de três mil alunos agora em janeiro.

De acordo com o coordenador do SAEP, Jessy James Innocenti, cerca de 30 reservatórios passarão pela higienização, além dos bebedouros.

“É um trabalho muito importante para a saúde das nossas crianças. Nesta etapa a limpeza acontece nas escolas para receber os alunos no início do ano letivo”, explica.

Pelo menos três mil estudantes da rede municipal de ensino devem retornar às escolas João Casella, Osmar Brigo, Vitório Botaro e Maestro Antônio Amato ainda este mês. A higienização destes reservatórios, segundo o Saneamento, previne doenças devido ao acúmulo de sujeira e resíduos contidos na água.

Além das caixas d’água, os bebedouros destas unidades também passaram por limpeza. Amostras da água consumida pelos alunos foram coletadas e analisadas por profissionais do órgão.

(Foto: Divulgação)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts