SAEP conclui obra de interligação de esgoto à Estação de Tratamento em Potirendaba (SP)

Posted by at 11:18 Comments Print

Sábado, 22 de agosto de 2020

O Saneamento Água e Esgoto de Potirendaba (SAEP) concluiu nesta última sexta-feira (21/08/2020), a última etapa de interligação de esgoto à Estação de Tratamento da cidade. A obra vai abranger 40% da cidade e atenderá o município pelos próximos 20 anos.

Nesta última etapa foram interligados os ramais do bairro Figueira até o bairro Vila Divineia, onde, de lá, segue até a ETE. Ao todo, 950 metros de tubulação foram instalados para receber o esgoto de 40% das residências do município.

Esta fase de interligação de esgoto, conclui 100% da retirada de todo e qualquer tipo de dejeto que antes era lançado nos rios em volta de Potirendaba. A obra faz parte do pacote de obras do Emissário de Esgoto que começou em novembro de 2018.

O desejo da retirada do esgoto dos rios era um problema antigo de Potirendaba e uma bandeira da Gazeta do Interior. Os dejetos eram lançados diretamente na Represa Municipal da cidade, onde, em novembro de 2012, matou milhares de peixes que eram criados no local.

De acordo com coordenador do SAEP, Jessy James Innocenti, as obras foram realizadas com recursos próprios utilizando máquinas e funcionários da cidade, além de Parceria Público Privada (PPP) com loteadores e empresários do Distrito Industrial.

“O município foi crescendo e a rede de esgoto foi ficando pequena para a quantidade produzida, onde era automaticamente jogado nos rios. Nesta última etapa que concluímos esta semana, quase metade da população será atendida pelos próximos 20 anos, e, com isso hoje, 100% do nosso esgoto é coletado e tratado”, explica Jessy.

Obra que atende quase metade da cidade ficou pronta esta semana

(Fotos: Colaboração Prefeitura de Potirendaba)

Cidades Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts