S.J. do Rio Preto registra maior manifestação da história com participação de cidades

Posted by at 13:59 Comments Print

A Polícia Militar informou no início da tarde deste domingo (13) que São José do Rio Preto registrou o maior manifesto da história da região. Mais de 20 mil pessoas de várias cidades da região percorreram mais de 10 quarteirões da Avenida Alberto Andaló, a principal do município.

A concentração começou antes das dez da manhã. Pelo menos 350 policiais e o Helicóptero Águia deram segurança aos manifestantes. Segundo o Coronel da PM, Luiz Vicente, essa foi a maior manifestação já realizada.

“Sem dúvida nenhuma foi a maior. A informação é do nosso helicóptero que sobrevoou a manifestação e o cálculo é realizado com base por metro quadrado. Estimamos que cada quarteirão reúne uma média de 2 mil pessoas, como são dez quarteirões ocupados, então temos uma estimativa de 20 mil pessoas”, explica.

A condução coercitiva do ex-presidente Lula pela Polícia Federal, no último dia 4, fez com que o movimento ganhasse força. O organizador da manifestação em Rio Preto fala da importância da participação e exercer o ato de cidadão.

“Não tem mudança sem reclamação. Só assim vamos conseguir cobrar, pedir e até mesmo dar um basta nessa corrupção descontrolada que estamos vendo”, diz o organizador, Olavo Tarraf.

Durante o trajeto, várias vezes foram cantadas o hino nacional. Palavras de ordem pediam a saída da presidente Dilma Rousseff e a prisão de Lula.

(Foto: Marcos Augusto/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , , ,

Related Posts