Rodeio de S.J. do Rio Preto é multado por vender bebida alcoólica para menores

Posted by at 9:05 Comments Print

A organização do Rio Country Bulls foi multada depois de ser flagrada vendendo bebida alcoólica para menor na noite desta última quarta-feira (17/07/2019). A ação contou com agentes de proteção da Vara da Infância e Juventude e também com a Guarda Municipal.

De acordo com os agentes de proteção, ao todo cinco autos de infrações administrativas foram lavrados. Três deles contra maiores que entregaram ou venderam bebidas alcoólicas para adolescentes e dois deles contra o evento que também é responsável pelos fatos.

Quatro adolescentes foram flagrados consumindo bebida alcoólica dentro e fora do Recinto de Exposições e foram entregues aos pais. No evento os agentes e GCM’s apreenderam várias garrafas de bebidas e apetrechos que foram apresentados na Central de Flagrantes.

Além das multas, os responsáveis responderão por entregar ou vender bebida alcóolica para menor, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente.

A assessoria de imprensa do evento disse que  apoia e trabalha em conjunto com a Vara da Infância e Juventude para inibir o consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade e que a equipe de segurança do evento possui profissionais treinados que também contribuem com a fiscalização.

Em trecho da nota organização reforça a importância dos pais orientarem seus filhos a não consumirem bebidas alcoólicas, e aos adultos, a não fornecerem bebidas a menores de idade.  Por fim dos que os profissionais da praça de alimentação, que é terceirizada, recebem treinamento expresso de não vender bebidas alcoólicas a menores de idade e responderão juridicamente caso descumpram a lei.

(Foto: Colaboração Vara da Infância e Juventude)

Cidades Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts