Rock é inspiração de jovens de Potirendaba

Posted by at 18:08 Comments Print

Luiz Aranha

luiz@gazetainterior.com.br

 

Numa era onde o que mais se vê em mídia é o sertanejo universitário e o pagode, jovens ainda se inspiram no gênero musical que se manifestou durante a década de 50, o rock. Entre as suas divisões estão o classic rock, hardrock, punk, grunge, heavy metal, metalcore. Esses subgêneros, hoje, servem de influência para jovens na hora de montar uma banda e fazer suas composições.

Em Potirendaba, por exemplo, quatro jovens adolescentes decidiram criar sua própria banda de rock denominada Covert Rock. Um nome pra lá de diferente, mas que foi criado em forma de protesto e alerta à sociedade.

Composta por Gabriel Paschoato de 14 anos, (guitarrista), João Pedro Andrade, 15, (baterista), Igor Volpati, 15, (guitarrista e vocal) e Daniel Zilli, 16, (baixista), a banda ensaia, em média, seis horas por dia, aos sábados e domingos ou quando todos estão disponíveis.

“A gente ensaia na sala de casa mesmo, o que acaba atrapalhando um pouco, pois recentemente chamaram a polícia por conta do nosso barulho”, conta rindo João Pedro.

O interesse pela música começou sedo na vida desses jovens talentos. Igor fala que conheceu os amigos e eles automaticamente foram se identificando com a paixão pelo rock. “Eu conhecia o João e o Gabriel, como em toda a banda é difícil, a nossa faltava um baixista, foi aí que conhecemos o Daniel e formamos além da grande amizade, a Banda Covert Rock”.

Gabriel, o mais novo da turma, mesmo tendo pai músico dentro de casa, conta que aprendeu a tocar sozinho e com a ajuda de vídeos da internet. “Alguns de nós tivemos aulas, mas a maioria do que a gente sabe foi tocando sozinho ou vendo outros músicos tocarem”, afirma Gabriel.

A banda que toca Fresno, Avenged Sevenfold, Los Hermanos, Legião Urbana, Red Hot Chili Peppers, Simple Plan, Raimundos e NX Zero, tem também nove músicas compostas por eles e já tem até agenda de shows.

Vida infância/adulta:

Um cômodo da residência que é de Daniel, foi reservado para os integrantes gastarem horas compondo e canalizar sua dura rotina de ensaios. O show que está marcado para o dia 13 de abril, será realizado na escola Objetivo, de Potirendaba. A Covert Rock se apresentará ainda em mais duas escolas da cidade.

Mesmo com tantos compromissos, os meninos não deixam de lado o lazer e os estudos. A mesma sala utilizada para ensaiar, serve de diversão para os jovens. No local eles tocam, estudam e jogam vídeo game.

Os compromissos com a vida adulta vêm chegando, mas despesas e compra de equipamentos da banda não são de patrocínios 100% dos pais não. Uma parte vem da mesada de alguns deles, mas outros já trabalham e junta seu próprio dinheiro.

É de pessoas assim que nosso país vem se formando. Dedicação, força de vontade e amor pela música fazem nascer novos talentos dentre tatos existentes pelo mundo a fora.

 

Cultura Últimas Notícias , ,

Related Posts