Rio Preto é a Terceira Cidade do Estado a Criar Atividade Delegada

Posted by at 21:53 Comments Print

Embora seja a terceira cidade do Estado de São Paulo a criar a Atividade Delegada, Rio Preto é a primeira no Brasil a doar veículos para a corporação.

Jonas Garcia

jonas@gazetainterior.com.br

O Prefeito de São José do Rio Preto, Valdomiro Lopes (PSB), assinou na última segunda-feira (6), o documento que formaliza o programa Atividade Delegada, conhecido como “Bico Legalizado” na qual permite que os policiais militares que cumprem jornada de 12 horas de trabalho e 36 horas de folga, possam atuar pela prefeitura durante as horas de folga, por um período de4 a6 horas.

A assinatura foi em conjunto com os comandantes da Polícia Militar, policiamento do interior, 17º BPMI e 52º BPM/I, além do Procurador Geral do Município Adílson Vendroni;secretária da Fazenda Mary Brito Silveira e o secretário de trânsito, Afonso Carmona Modolo.

“São José do Rio Preto é a terceira cidade do estado a criar a Atividade Delegada, mas é a primeira do Brasil a doar veículos para a corporação”. Destacou o coronel César Evaristo, que recentemente recebeu oito veículos modelo Palio Weekend e 10 motocicletas Honda XRE 300 para a Polícia Militar atuar na Atividade Delegada.

Segundo o prefeito da cidade, a Atividade Delegada vai fazer com que os policiais façam ronda por toda a cidade, principalmente na periferia.

O documento assinado, já foi enviado pela polícia para protocolo na Secretaria de Segurança Pública do Estado para assinatura do secretário de segurança, Antônio Ferreira Pinto.

(Foto: Ricardo Boni/Divulgação Prefeitura)

Cidades Destaques Política Últimas Notícias , , , ,

Related Posts