Revendedoras de gás de Potirendaba tem lista de espera de pedido de botijões

Posted by at 10:03 Comments Print

O desabastecimento de gás de cozinha provocado pela greve dos caminhoneiros em todo o país tem gerado lista de espera em revendedoras do produto em Potirendaba. Na cidade os botijões estão em falta desde a sexta-feira, 25/05/2018.

Um levantamento feito pela Gazeta nas seis distribuidoras do município na manhã desta sexta-feira (01/06/2018), aponta que em quatro delas tem produto para chegar nos próximos dias, porém com listas de espera. Já nas outras duas não há nem previsão de chegada.

O impacto foi tão grande no estoque dos vendedores que para normalizar a demanda, os comerciantes acreditam que deva levar, pelo menos, 15 dias. É o caso do vendedor, Josimar Farinassi, que possui um estoque de 120 botijões, mas não sabe quantos botijões vai receber.

“Eu fiz a compra, porém o distribuidor está enviando um pouco para cada cliente, no entanto não sei nem quantos botijões vão vir. Os que chegam a gente já tem lista de espera onde os clientes estão ligando e encomendando”, explica.

José Eduardo da Silva é outro comerciante em que os botijões ainda nem chegaram e já possui lista de espera. “Tenho um pedido de 30 botijões para chegar hoje, mas todos já estão reservados”, fala.

Mario Tenani recebeu uma carga de 15 botijões, porém já se esgotaram. “Estamos ligando, porém não tem nem previsão de chegada novamente”, diz. Reinaldo Mateus está sem o produto desde o dia 25 e até hoje não chegou. “A gente liga e o fornecedor já fala que não sabe quando vai chegar”.

No levantamento feito pela nossa reportagem aponta que o preço médio na cidade, mesmo com o produto em falta, não mudou. A maioria das distribuidoras de Potirendaba está comercializando o botijão a R$ 65,00.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts