Resoluções para 2017: comece a se planejar para mudar a sua vida e melhorar a sua saúde

Posted by at 13:01 Comments Print

Praticar mais atividades físicas, incorporar hábitos mais saudáveis na alimentação e cuidar da beleza são as principais metas para este ano

Entrar em forma, melhorar a alimentação, cuidar da aparência. Essas são algumas das promessas mais populares que muita gente faz para mudar a vida no novo ano que está começando. No entanto, na maior parte das vezes a promessa se perde ainda no primeiro semestre. Uma pesquisa realizada pelo Journal Of Clinical Psychology revelou que 45% dos norte-americanos têm o hábito de fazer resoluções para o Ano Novo. No entanto, apenas 8% de fato cumprem as promessas.

Na verdade, uma resolução de Ano Novo pode ser apenas mais um pretexto para adiar a mudança que você sabe que precisa fazer na sua vida. De acordo com especialistas um bom passo é estipular metas que sejam mais fáceis de cumprir do que resoluções mais genéricas, abstratas e difíceis de realizar. Por exemplo, reduzir o consumo de fast foods é um objetivo mais simples do que decidir mudar completamente o estilo de vida.

O líder do Conselho Americano de Exercícios, Cedric Bryant, por exemplo, explica que as pessoas que obtêm êxito em cumprir suas metas são, justamente, aquelas que estão focadas em progredir e não em alcançar objetivos perfeitos. Por isso, estas pessoas preveem que ‘escorregadas’ vão acontecer.

Veja aqui algumas dicas de como se programar para promover essas mudanças e ter uma vida mais feliz e satisfatória.

Malhar para mudar

Fazer dietas de emagrecimento muito restritivas para perder peso e ter um corpo mais definido não pode ser encarada como única solução para alcançar a boa forma. É importante movimentar o corpo e a prática regular de exercícios também traz outros benefícios como melhora da oxigenação cerebral e estímulo da produção de serotonina. Isso aumenta o bem estar, combate a depressão e diminui a ansiedade, além de ser uma forma de socializar e de conhecer pessoas, fazendo novos amigos.

Vale a pena também deixar aquela camiseta velha de lado, já que a proposta é socializar e comprar novas roupas de academia. Isto pode lhe dar mais ânimo para começar a frequentar a academia a realizar suas atividades físicas, melhorando inclusive sua autoestima. Escolha peças de qualidade, que tenham boa durabilidade e sejam confortáveis, para dar liberdade aos movimentos e deixar a pele respirar.

Suplementos dão mais energia e resistência muscular

O cuidado com a alimentação é fundamental para manter o equilíbrio do organismo. Evitar a gordura saturada de frituras, a gordura hidrogenada, corantes e conservantes de produtos industrializados já faz parte dos mandamentos da boa saúde, bem como eliminar ao máximo o açúcar. É possível ainda dar um up na alimentação consumindo suplementos vitamínicos e minerais que podem complementar a dieta diária, suprindo a deficiência de nutrientes essenciais, promovendo mais energia e resistência musculares, essenciais para cumprir as metas dos treinos.

Suplementos também podem ser benéficos, contribuindo inclusive para praticantes de atividades físicas, como o Whey Protein. Também conhecido como proteína do soro do leite, o Whey Protein tem baixo teor de gorduras e calorias, e quando consumido paralelamente à prática de atividades físicas, potencializa a síntese de proteínas musculares, melhora a recuperação e reduz a fadiga pós-treino, e ainda reduz a gordura corporal.

Ainda existem outros tipos de suplementos que ajudam a aumentar energia muscular durante os treinos, permitindo que você pegue mais pesado, e outros que lhe ajudarão a aumentar sua resistência muscular, fazendo com que seu organismo suporte os treinos completos e a rotina pesada do seu dia. Mas preste atenção: antes de usar qualquer tipo de suplemento, é importante consultar um nutricionista ou médico.

Criolipólise ajuda a reduzir medidas por meio do congelamento da gordura

Beleza não é tudo, mas se olhar no espelho e se sentir bem com certeza melhora o astral e pode atrair novas coisas boas. A procura por tratamentos estéticos aumenta especialmente no verão, justo quando o novo ano começa. Existem novos procedimentos que podem deixar seu corpo mais enxuto e eliminar gordurinhas indesejáveis, reduzindo medidas. São métodos não-invasivos como a criolipólise de contraste, que pode reduzir a gordura localizada em até 40%, a depender da região tratada.

A criolipólise é um método de tratamento estético que se baseia no congelamento da gordura corporal, que depois é eliminada pela urina. A criolipólise de contraste é um avanço em relação ao tratamento de criolipólise tradicional e permite perder principalmente aquela gordura localizada na região abdominal.

Ingerir líquidos pode aumentar o metabolismo, deixando você mais em forma e ainda melhorando a aparência da pele e dos cabelos, além de favorecer o funcionamento de órgãos como os rins e o estômago. Especialistas recomendam beber em média 30 ml de água por quilo de peso corporal. Manter uma garrafinha sempre por perto é importante para manter a hidratação sempre em dia.

(Foto: Divulgação)

Destaques Saúde Últimas Notícias ,

Related Posts