Região ultrapassa 2 mil casos de COVID-19 e bate maior recorde em uma única semana

Posted by at 10:29 Comments Print

Sábado, 01 de agosto de 2020

As 12 cidades de circulação da Gazeta do Interior bateram o maior recorde de casos positivos de COVID-19, em apenas uma semana. Nesta última sexta-feira (31/07), nossa região ultrapassou os 2 mil casos confirmados do novo coronavírus.

De domingo até ontem foram 449 casos confirmados, sendo o maior recorde já registrado em uma semana. Na semana passada, a região chegou a fechar com uma pequena desaceleração de casos, porém esta última semana de julho os casos aumentaram assustadoramente.

De acordo com autoridades de saúde ouvidas pela Gazeta, uma possível explicação para este aumento significativo no número de casos agora na segunda quinzena de julho é devido ao atraso da divulgação de casos pelo Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo.

Ontem (31/07), foi registrado o maior recorde de casos em um só dia, onde 142 pessoas tiveram resultados positivos para a doença. Na segunda (27), outro grande recorde de casos foi registrado, chegando a 117 testes positivos.

Até agora, estas 12 cidades já somam 2.075 mil casos positivos da doença, sendo que, só em julho, foram 1.454 casos. O número de mortes infelizmente chegou a 68, no total. Só nesta semana, outras 11 mortes foram confirmadas, sendo 40 só neste último mês.

A cidade com o maior número de casos continua sendo Bady Bassitt, com 381 casos e 13 mortes. Esta semana o município também registrou um recorde de casos, sendo 92 contaminações de domingo até ontem.

Em seguida vem Potirendaba com 315 casos positivos e 5 mortes. O município também enfrenta surto da doença e, só neste mês de julho, foram 243 casos e 3 mortes.

NOTA:

A Gazeta do Interior afirma que, diferentemente do que foi publicado no dia 01/08, de que o município de Ibirá possuía 176 casos positivos de COVID-19, o jornal afirma que houve um erro de digitação, sendo que o correto é 147 casos confirmados. Por este erro, pedimos desculpas!

(Gráficos: Editoria de Artes/Gazeta do Interior)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts