Região deve receber novas doses de vacina contra COVID-19 nesta quinta (25)

Posted by at 8:45 Comments Print

Quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Cidades da Divisão Regional de Saúde (DRS XV) de São José do Rio Preto (SP), devem começar a receber nesta quinta-feira (25/02/2021), uma nova remessa de doses de vacina contra a COVID-19. Municípios já haviam suspendido, há quase 15 dias, a campanha de vacinação por falta do imunizante.

De acordo com a DRS, a quinta grade de vacinas contra a COVID-19 deve ser retirada pelos municípios a partir das 12h desta quinta (25), na sede do órgão em Rio Preto. Todas as doses deverão ser escoltadas por policiais militares até seus municípios de origem.

Desde o último dia 12/02 que a Gazeta vem mostrando a falta de vacinas em cidades aqui da nossa região. Cidades como Nova Aliança e Bady Bassitt já haviam interrompido a campanha de vacinação devido à falta do imunizante.

Nesta etapa, idosos de 85 a 89 anos ainda aguardam para receber a dose. De acordo com o cronograma do Programa Estadual de Imunização, este grupo era para ter começado a ser imunizado no dia 12/02, quando começou a faltar as vacinas em algumas cidade. Os idosos de 80 a 84 anos, a previsão é de que eles recebam o imunizante no dia 01/03.

O atraso nas doses da CoronaVac altera o cronograma divulgado pelo Ministério da Saúde. O Secretário Executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, disse na semana passada que os Estados já haviam recebido “uma planilha com a distribuição do que caberia daquelas 9,3 milhões” e que o governo terá refazer o planejamento. Ele acrescentou que fica difícil planejar sem ter a confirmação do que vai receber.

Elcio afirmou ainda que o Ministério da Saúde quer comprar mais 30 milhões de doses da CoronaVac, além dos 100 milhões já acordadas com o Instituo. As doses seriam entregues no último trimestre de 2021.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts