Região de S. J. do Rio Preto (SP) volta para fase laranja do Plano São Paulo

Posted by at 13:34 Comments Print

Sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

A região de São José do Rio Preto (SP), regrediu para a fase laranja do Plano São Paulo de Flexibilização. Nesta fase, bares e restaurantes não poderão ter atendimento presencial.

A fase laranja, segunda mais restritiva do Plano São Paulo, é considerada uma etapa de atenção, com eventuais liberações. Academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros e parques estaduais, por exemplo, que só eram permitidos a partir da fase amarela, foram liberados a partir de agora.

As regras passam a valer na próxima segunda-feira (18/01) e a principal mudança é a proibição de atendimento presencial em bares. Os demais estabelecimentos podem funcionar por até 8 horas.

As atividades continuam permitidas em todos os setores, porém, o atendimento presencial de bares fica proibido nesta fase do Plano.

De acordo com as novas regras anunciadas pelo governador João Doria, a capacidade de ocupação que antes era de 20%, agora vai para 40% em todos os setores.

O funcionamento máximo foi ampliado de 4 para 8 horas por dia. O horário de fechamento com atendimento presencial só poderá ser feito até às 20h em todos os setores. Os parques estaduais poderão abrir normalmente.

Isso ocorreu porque a taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 ultrapassou 75%. Nesta fase, se a ocupação de UTIs superar 80%, poderá haver recuo para a fase vermelha, com fechamento de todas as atividades não essenciais.

A região de Rio Preto inclui todas as cidades de circulação da Gazeta do Interior, englobadas pela Divisão Regional de Saúde (DRS).

(Foto: Reprodução)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts