Região de S. J. do Rio Preto (SP) permanece na fase laranja do plano São Paulo

Posted by at 13:29 Comments Print

Sexta-feira, 31 de julho de 2020

Durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (31/07/2020), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que a região de São José do Rio Preto (SP), que inclui as cidades da Gazeta, vai permanecer para a fase 2 (laranja) do Plano São Paulo. O decreto é válido até o dia 10/08.

Nesta fase os comércios não essenciais podem abrir com restrições e seguindo as recomendações das autoridades de saúde. Academias, salões de beleza e igrejas ainda não estão autorizadas a funcionar nesta etapa.

De acordo com o anúncio feito pelo governador, apenas o Vale do Ribeira vai retroceder para a fase 1 (vermelha). Na região, o número de casos não para de aumentar e a capacidade hospitalar tem diminuído.

Aqui na região noroeste paulista, conforme a Gazeta vem mostrando, a diminuição de leitos de UTI nos hospitais tem preocupado muito. O Hospital de Base, instituição de referência das cidades da Gazeta, já atingiu 90% de sua capacidade.

O Hospital de Base informou ontem que vai aumentar os leitos de UTI dos atuais 117 para 137. Vinte novos leitos serão voltados para pacientes de COVID-19. Eles já estão sendo construídos e deverão ser entregues nos próximos dias.

Pacientes de Potirendaba, por exemplo, já não estão mais sendo transferidos para o HB há algumas semanas. Muitos estão sendo atendidos na cidade de Novo Horizonte (SP) ou então Votuporanga (SP).

O estado de São Paulo possui 529.006 casos positivos de coronavírus e infelizmente 22.710 mortes. No Brasil já são 2.614.662 casos e 91.416 mortes.

(Foto: Reprodução)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts