Região da Gazeta ultrapassa 1,2 mil casos e 45 mortes por COVID-19

Posted by at 11:01 Comments Print

Quinta-feira, 16 de julho de 2020

Em uma micro região de aproximadamente 121 mil pessoas, 1.205 já foram contaminadas por COVID-19 e infelizmente 45 já morreram. Nestas 12 cidades de circulação da Gazeta do Interior, infelizmente os casos não param de aumentar.

Bady Bassitt esta semana assumiu a primeira posição do ranking da cidade da nossa região com o maior número de infectados pela doença. Ela também é a mais próxima de São José do Rio Preto, a maior cidade do noroeste paulista que possui um dos maiores índices de casos da doença no estado.

Bady possui, segundo o IBGE, 16.359 moradores, porém estima-se que essa população seja muito maior devido ao grande crescimento da cidade nos últimos anos. O município se tornou dormitório para pessoas que trabalham em Rio Preto e moram em Bady.

De acordo com o último boletim divulgado ontem, a cidade atingiu 209 casos positivos e oito óbitos provocados pelo COVID-19. Até o prefeito da cidade chegou a ficar internado após ter o resultado positivo para a doença.

Do mês de junho para o mês de julho os casos aumentaram quase 100% no município. No mês passado foram confirmados 60 casos em 30 dias e do dia 1º até ontem (15/07), já são 119 confirmações (98,5%).

Tabapuã é a segunda cidade da nossa região com o maior número de casos, onde, até agora, são 174 confirmações e 11 mortes. Lembrando que o município está, há cinco dias, sem divulgar novos resultados da doença, mas, segundo a prefeitura, a expectativa é de que realmente a contaminação na cidade tenha diminuído.

Potirendaba assumiu o terceiro lugar na tabela com o maior número de casos, onde já são 155 confirmações e infelizmente três mortes. A cidade teve um aumento de 32% de um mês para outro.

Em quarta posição na tabela vem Guapiaçu que felizmente teve uma desaceleração no número de casos agora em julho. Nestes 15 dias de julho foram 37 casos confirmados e uma morte e no mês passado inteiro foram 51 casos e 4 mortes – no total, até agora, são 123 confirmações e oito óbitos.

Ibirá é um dos municípios que mais preocupa com o grande avanço da doença, agora em julho. Nestes 16 dias do mês foram registrados 87 casos do novo coronavírus, sendo que no mês passado inteiro foram apenas 25 confirmações, um aumento de aproximadamente 250%.

Felizmente dois municípios não registraram nenhum óbito por COVID-19, até o momento, que são Elisiário e Novais. No acumulado das 12 cidades, são 1.205 casos e 45 mortes.

(Foto: Editoria de Artes/Gazeta do Interior)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts