Região da Gazeta tem quase 80% de pacientes curados da COVID-19

Posted by at 12:11 Comments Print

Quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Aproximadamente 80% dos pacientes que contraíram COVID-19 na região de circulação da Gazeta do Interior felizmente estão curados da doença. Do total de pessoas que ainda está com o vírus ativo, a maior parte está em tratamento em casa e não corre riscos.

Segundo os dados levantados pela Gazeta junto às Coordenadorias de Saúde dos 12 municípios de circulação, são 2.674 pacientes recuperados do novo coronavírus. Até a última atualização desta terça (25/08), 3.369 pessoas haviam se infectado nestas cidades, sendo um total de 79,37% que se curaram da doença.

Infelizmente, até agora, 89 pacientes acabaram morrendo vítimas da doença e outros 35 continuam internados em UTIs e enfermarias de hospitais da região. 571 pessoas que ainda continuam com o vírus ativo seguem em tratamento domiciliar. As cidades de Ibirá e Cedral não informam quantos pacientes estão internados em seus boletins.

A cidade com o maior número de casos confirmados da região é Bady Bassitt, mas o município o maior número de curados é Guapiaçu. Dos 599 infectados, 489 felizmente já estão recuperados. Porém, o município está na frente com o maior número de mortes, 19, e internados, 15.

O número de curados em Potirendaba ainda continua baixo. O município que é o terceiro da região com o maior número de casos, possui, até agora, 154 pessoas que continuam em tratamento contra a doença na cidade, sendo que seis delas ainda estão internadas.

Proporcionalmente ao número de casos positivos, o município com o maior número de pacientes curados é Ibirá. Dos 192 infectados, 184 já estão curados do vírus. Na cidade, quatro pessoas infelizmente morreram e outras quatro continuam em tratamento.

(Foto: Editoria de Artes/Gazeta do Interior)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias , , , ,

Related Posts