Região da Gazeta soma 870 casos e 36 mortes provocadas pelo COVID-19

Posted by at 14:27 Comments Print

Quarta-feira, 08 de julho de 2020

As 12 cidades de circulação da Gazeta do Interior já somam 870 casos positivos e 36 mortes provocadas pelo novo coronavírus. Tabapuã continua sendo a campeã com maior número de casos e mortes.

Os dados foram fornecidos pelas Coordenadorias e Secretarias municipais de saúde dos municípios da nossa região. Levando em consideração que algumas cidades estão há alguns dias sem atualizar seus casos, estes números podem ser ainda maiores.

Tabapuã tem, não só o maior número de casos positivos, mas também o maior número de mortes da região. Até agora são 163 pessoas infectadas e 11 mortes. Só no Lar de Idosos, Joana D’Arc, 28 idosos foram infectados pelo COVID-19 e oito infelizmente acabaram morrendo.

O município possui 128 pacientes que felizmente já estão curados, dois que estão internados em hospitais de Catanduva (SP) e 22 que continuam em isolamento domiciliar.

Conforme a Gazeta mostrou ontem, Bady Bassitt teve uma explosão no número de casos esta semana. Em apenas sete dias, o município já possui a mesma quantidade de casos de COVID-19 do mês passado inteiro. 

No acumulado, até agora, Bady possui 150 casos positivos e cinco mortes. 91 pacientes já estão curados e 54 continuam em tratamento.

Guapiaçu está em terceiro lugar na região, com 97 casos confirmados e sete mortes. O município que vinha em uma curva ascendente de casos, felizmente teve uma desaceleração do contágio nas últimas semanas.

Potirendaba está em quarto lugar na região com o maior número de infectados, sendo 89 casos e três mortes. Lembrando que este número já aumentou, levando em consideração que a cidade está sem atualização de seus casos há seis dias. De acordo com o município, uma reestruturação na divulgação está sendo feita.

Um município que vem preocupando com o rápido avanço da doença é Ibirá. Só nos últimos 20 dias a cidade teve 72 casos confirmados e infelizmente dois óbitos provocados pelo novo coronavírus.

Desde que o primeiro caso de COVID-19 foi confirmado na nossa região, no dia 01/04, estas 12 cidades já somam 870 casos positivos e 34 mortes. Infelizmente a curva de contágio não para aumentar: Abril: 7 casos e nenhuma morte; Maio: 100 casos e 9 mortes; Junho: 506 casos e 21 mortes; julho até agora: 238 casos e 4 mortes.

Mortes pelo novo coronavírus dispararam nos últimos 15 dias
Fonte: Coordenadorias e Secretarias de Saúde

NOTA DE RETIFICAÇÃO:

Ontem (08/07), a Gazeta noticiou que Tabapuã possuía nove mortes, porém a tabela do Jornal estava desatualizada e na realidade o município possui 11 óbitos provocados pelo novo coronavírus. Por este erro, pedimos desculpas.

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts