Região da Gazeta possui quase 60 pacientes internados com COVID-19

Posted by at 10:44 Comments Print

Quinta-feira, 04 de março de 2021

As 12 cidades de circulação da Gazeta do Interior possuem 58 pacientes internados com COVID-19 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) e enfermarias de hospitais da região. A maior parte está no Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP).

A cidade com o maior número de pessoas internadas, até o momento, é Potirendaba, com 16 pacientes no total. O município possui ainda 139 pacientes que estão em tratamento domiciliar.

Em seguida vem Bady Bassitt com 11 pacientes internados em hospitais de Rio Preto e região. A cidade possui ainda outros 113 pessoas que estão em tratamento da doença com o vírus ativo.

Em terceiro lugar vem Guapiaçu com um paciente internado em enfermaria e outros sete internados em leitos de UTI, totalizando 10 moradores hospitalizados. O município que não divulga quantos pacientes ainda estão em tratamento da doença, já possui 1.606 casos positivos e 37 mortes desde o começo da pandemia.

Urupês também possui 10 pacientes internados em leitos de UTI e de enfermaria, além de outros 35 em tratamento domiciliar. A cidade já registra 628 casos positivos do novo coronavírus e infelizmente 15 mortes.

Uchoa possui quatro pacientes internados com COVID-19. Na cidade, até o último boletim divulgado no dia 03/03, 20 pessoas estão com o vírus ativo, sendo que 16 delas estão em tratamento em casa. Desde o começo da pandemia o município possui 654 casos positivos e 13 óbitos.

Nova Aliança, até o último boletim divulgado no dia 02/03, tem três pessoas internadas com o novo coronavírus. No município já são 474 casos positivos, oito mortes e outros 16 casos suspeitos.

Tabapuã divulgou em seu último boletim ontem que possui apenas um paciente hospitalizado com COVID-19. Porém, só no Hospital Maria do Valle Pereira, conforme a Gazeta mostrou, dois idosos estão internados no local aguardando um leito de UTI.

Catiguá e Novais, segundo as Coordenadorias de Saúde, possuem apenas um paciente cada, internado com COVID-19. Catiguá, até agora, registrou 530 casos confirmados da doença e infelizmente 11 óbitos. Em Novais são 287 casos e oito mortes.

Somando, estes nove municípios possuem 58 pacientes internados no total. Cedral, Elisário e Ibirá, segundo estes municípios, felizmente não possuem nenhum paciente internado com a doença.

Desde o começo da pandemia, Cedral registrou 497 casos e 14 mortes. Em Ibirá já são 804 casos positivos e 16 mortes. Elisiário registra 242 casos e três mortes e vale lembrar que a cidade não registra mortes desde o dia 16 de outubro de 2020.

Até ontem, segundo o boletim divulgado pelo Hospital de Base de Rio Preto, dos 133 leitos de UTI destinados para pacientes com COVID-19, 120 estavam ocupados. Já dos 165 leitos de enfermaria, 95 estavam lotados.

De acordo com o Departamento Regional De Saúde (DRS) de Rio Preto, até ontem, os 102 municípios no noroeste paulista apresentavam 83,7% de ocupação dos leitos, maior índice registrado desde o início da pandemia. Esta região oferece apenas 400 leitos de UTI COVID para uma população de 1,57 milhão de pessoas.

(Foto: Colaboração Hospital de Base)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias

Related Posts