Região da Gazeta fecha semana com casos de COVID-19 em queda

Posted by at 11:25 Comments Print

Sábado, 19 de setembro de 2020

A região de circulação da Gazeta do Interior fechou a semana em queda dos casos de COVID-19, porém os números ainda são muito altos. No acumulado, as 12 cidades possuem 4,3 mil casos e 113 mortes provocadas pela doença.

Na semana passada houve um aumento no número de infectados, conforme mostra o gráfico acima e agora voltou a cair. Na primeira semana de setembro foram registrados 206 casos, depois subiu para 288 e agora caiu para 247.

O número de mortes ainda preocupa, pois nestes 19 dias de setembro já foi registrado o total de óbitos do mês passado inteiro. Agosto fechou o mês com 22 mortes e até o último boletim divulgado ontem, setembro também já possui 22 óbitos provocados pela doença.

No acumulado, estes 12 municípios possuem 4.305 casos e 113 mortes provocadas pelo vírus. A cidade com o maior número de casos e mortes continua sendo Guapiaçu, com 843 pessoas infectadas e 25 óbitos.

A Gazeta mostrou esta semana que Ibirá vem enfrentando uma nova onda de contágio por COVID-19. Após várias semanas com números em queda, o município registrou, agora em setembro, um aumento de 57% no número de confirmações.

Catiguá ainda continua com o número de pessoas infectadas em alta. No mês passado inteiro foram confirmados 68 casos de COVID-19 e nestes 18 dias de setembro, a cidade já registrou 68 casos.

A cidade é a 6ª colocada da nossa região com o maior número de casos. No total são 288 infectados e quatro mortes. O município que tem 7 mil moradores, possui mais casos do que Urupês, por exemplo, que possui quase o dobro de habitantes.

Bady Bassitt foi uma das cidades da Gazeta que mais apresentou queda no número de casos de um mês para outro. Enquanto no mês passado inteiro foram confirmados 275 casos, nestes quase 20 dias de setembro, felizmente, foram 76 pessoas infectadas. Este número ainda vai aumentar um pouco, levando em consideração que o município não atualiza os casos da doença desde a última segunda (14/09).

Confira na tabela os casos por cidade:

(Fotos: Editoria de Artes/Gazeta do Interior)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts