Região completa 80 dias sem chuvas e umidade relativa do ar tem índices preocupantes

Posted by at 10:08 Comments Print

Nesta quarta-feira (10/08/2017), a região noroeste paulista completou 80 dias sem chuvas. Com isso, a umidade relativa do ar tem apresentado índices preocupantes.

Um levantamento feito pela Gazeta junto à Casa da Agricultura de Potirendaba mostra que a última vez que Potirendaba viu chuva foi no dia 22/05 de 32,5 milímetros por metro cúbico. Ano passado nós tivemos chuvas em junho de 87,7 milímetros, já este ano junho passou os 30 dias sem nenhuma gota.

De janeiro a junho do ano passado, nossa região registrou 67 dias sem chuvas . Em relação ao mesmo período deste ano, já são 80 dias sem chuvas desde o dia 22 de maio até agora.

Com isso, a umidade relativa do ar está batendo índices de 25%, dendo que o ideal recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), seria de 60%. Fatores que provocam esse clima irritante são queimadas causadas pelo próprio homem.

Na tarde desta última quarta nossa reportagem flagrou um incêndio no bairro Vila Divineia. Moradores colocaram fogo em pneus, mato e lixo e uma cortina de fumaça preta levantou no céu da cidade.

A previsão, segundo o Instituto Clima Tempo, é de que na próxima quinta-feira, dia 17 de agosto, tenha algum chuvisqueiro para nossa região. As temperaturas podem começar a cair no meio da semana o que pode provocar algumas pancadas de chuva.

(Foto: Alex Henrique/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts