Reforma da praça Matriz de Potirendaba (SP) começa na próxima segunda (01/06), diz prefeito

Posted by at 12:41 Comments Print

Foi assinada na manhã nesta sexta-feira (29/05/2020), a Ordem de Serviço da execução da tão esperada reforma da praça Matriz de Potirendaba (SP). Segundo a prefeitura, a obra que vai custar R$ 1,5 milhão deve começar na próxima segunda-feira (01/06).

Participaram da assinatura do documento o prefeito da cidade, Flávio Alves, o padre da paróquia, Sidney Roberto Martins, vereadores, a empresa que executará o projeto e funcionários da prefeitura. A entrega do documento aconteceu em frente à igreja da cidade, com máquinas posicionadas para início do serviço.

A obra, segundo a prefeitura, prevê um novo piso com concreto estampado, novo paisagismo, iluminação adequada, a construção de quatro quiosques tipo lanchonetes, fonte iluminada e banheiros. Além da praça, uma espécie de calçadão também será executado na Avenida Maestro Antônio Amato, com novas vagas de estacionamento atrás da igreja.

O projeto de R$ 1,5 milhão serão executado com recursos próprios, segundo o prefeito. Durante entrevista ao vivo para a Gazeta na manhã de hoje, Flávio explicou o motivo do atraso do início da obra que foi prometida durante campanha eleitoral em 2016.

“É uma obra grande e cara, por isso demoramos para concluir o projeto. Felizmente agora essa obra tão esperada pela população vai ser executada para trazer mais conforto e um belo cartão postal para nossa cidade”, fala o prefeito.

O padre da cidade explica que a comunidade católica precisa de uma praça com mais espaço para realização dos eventos existentes no calendário religioso.

“Temos a festa de Corpus Christi que reúne milhares de pessoas e precisamos de espaço na praça. As quermesses são realizadas na rua e atrapalha o trânsito, os comércios e se temos um amplo espaço, podemos utilizar para este fim. Uma obra muito importante para toda nossa comunidade”, explica o padre.

A reforma será executada por etapas e ainda não há um prazo final para a entrega da obra. Parte do paisagismo existente no local será retirada e realocada em outras praças, segundo a prefeitura.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts