Rapaz é preso após matar namorada estrangulada em Bady Bassitt (SP)

Posted by at 11:27 Comments Print

Um rapaz de 21 anos foi preso em flagrante após matar a namorada de 38 anos estrangulada na madrugada do último domingo (12/04/2020), em Bady Bassitt (SP). Em apenas 15 dias a cidade registrou três homicídios e uma tentativa.

Segundo o delegado que cuida do caso, Marcelo Ferrari da Silva, o casal participava de uma festa entre amigos na própria casa da vítima, Vanessa Heloisa de Freitas Santana Costa, e no final, já dentro do quarto do casal, os dois teriam começado a discutir por ciúmes.

“Ele contou que apertou o pescoço da vítima e mediante asfixia/esganadura levou a vítima a óbito. Ele disse que tentou ficar no quarto com o corpo, até que outros moradores saíssem para o trabalho, onde quando um morador da casa que dividia aluguel com a vítima, bateu na porta e o autor disse que havia brigado com ela e que ela havia saído de casa. Quando ele percebeu que não havia mais ninguém no imóvel, o próprio autor saiu a procura de ajuda”, disse o delegado.

De acordo com o boletim de ocorrência, o jovem teria ido até a Polícia Militar pedir ajuda afirmando que Vanessa estava em casa, com o pescoço machucado, pois eles haviam brigado. Uma equipe médica da cidade foi enviada ao local, onde constatou que a vítima já estava morta.

Ainda segundo o delegado, minutos depois do crime, o autor teria mandado mensagens de WhatsApp para seu patrão afirmando que havia matado a companheira em um momento de desespero.

“A elucidação do crime teve como testemunha chave o patrão do autor, pois ele mostrou para nós as mensagens que o rapaz havia enviado durante a madrugada, mas como ele estava dormindo, só viu as mensagens no dia seguinte”, explica.

O jovem foi preso em flagrante e levado para um presídio da região. Ele vai responder por homicídio qualificado por motivo fútil e, por ser mulher, a qualificadora de feminicídio.

Vanessa era mãe de cinco filhos e trabalhava em um supermercado de Bady Bassitt. Seu corpo está sendo velado em Tanabi (SP) e o enterro será às 16h00 desta segunda-feira (13/04) no cemitério da cidade.

Três homicídios e uma tentativa em 15 dias

A cidade de Bady Bassitt registrou três homicídios e uma tentativa de homicídio em um curto período de apenas 15 dias. Os casos ainda continuam sendo investigados.

No primeiro crime registrado no dia 27 de março, um adolescente de 17 anos morreu na hora e um jovem de 21 anos ficou ferido após serem baleados no bairro Água Limpa. O rapaz ferido foi socorrido em estado grave para o Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP), onde passou por cirurgia e já está em casa.

No dia 05/04, um servente de pedreiro de 29 anos morreu esfaqueado pelo enteado. De acordo com a polícia, a vítima teria tentado estrangular a esposa e, para proteger a mãe, o filho teria desferido dois golpes de faca contra o padrasto e fugido.

Ambos os casos continuam sendo investigados, mas até agora os autores não foram presos.

(Foto: Arquivo pessoal)

Cidades Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts