Queda de ultraleve mata piloto e deixa passageiro gravemente ferido

Posted by at 15:25 Comments Print

A queda de um ultraleve provocou a morte de um piloto e deixou o passageiro ferido em estado grave na manhã deste sábado (8), em Guapiaçu.

Valter dos Santos, de 69 anos, (foto) pilotava a aeronave quando teria feito uma manobra arriscada, perdido o controle e caído no meio de um canavial.

José Ricardo da Silva Paula, pai do passageiro, Erick Douglas Silva, de 23 anos, (foto) conta que era o primeiro voo do filho. Valter estava interessado em comprar o ultraleve.

“Vimos quando eles decolaram na pista aqui perto e depois só vimos uma fumaça. Chegamos aqui e vi que meu filho estava caído há uns cinco metros do local. Socorri os dois e levamos eles para o Pronto Socorro de Guapiaçu”, disse José.

O pai encontrou a câmera que Erick estava filmando o voo, mas a bateria e o cartão de memória não foram encontrados.

“Meu filho era mais viciado em ultraleve do que eu. Pagamos R$ 15 mil pelo track e voamos a primeira vez hoje”, completou.

Erick e Valter foram socorridos para o Hospital de Base de São José do Rio Preto. Por conta das queimaduras, Valter não resistiu. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Erick chegou consciente, passou por exames e deverá passar por cirurgia ainda nesta tarde.

Jaques Cristóvão dos Santos, irmão do piloto, disse que o corpo aguarda liberação no Instituto Médico Legal (IML) de Rio Preto e que será enterrado em Olímpia (SP).

As causas do acidente estão sendo investigadas pela Polícia Civil da cidade. (Colaborou Diogo De Maman)

(Fotos: Diogo De Maman; Arquivo pessoal; Cleber Luís)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , , , , ,

Related Posts