Quatro dos cinco projetos de Flávio são aprovados em Potirendaba; o mais polêmico não passou

Posted by at 19:34 Comments Print

Mesmo tendo os nove vereadores ao seu lado e aprovando quase todos seus projetos desde quando assumiu em janeiro deste ano, o prefeito de Potirendaba, Flávio Alves, não tem conseguido a aprovação de um projeto polêmico. O documento que prevê aumento do salário do contador da prefeitura, pela segunda vez não passou pela Câmara nesta quinta-feira  (25/05/2017).

Dos cinco projetos em votação durante a sessão extraordinária convocada pelo presidente, Luciano José Nunes, quatro foram aprovados por unanimidade. Outro que também previa ser polêmico era a mudança do regimento interno da Guarda Municipal para que qualquer agente pudesse assumir o cargo de chefia da corporação .

O projeto mais polêmico era a mudança da categoria salarial do contador da prefeitura. A elevação de cerca de 40% do salário reajustaria o que estava defasado, segundo a prefeitura, há mais de 12 anos.

O vereador José Marcos Teixeira é quem fez o pedido de vista do projeto e diz que o benefício tem que ser dado para todos os servidores. “Todos os funcionários merecem reajuste e não apenas um. Pedimos novamente vista do projeto para estudarmos o pedido do prefeito e cheguemos a um acordo”, diz.

Questionado pela Gazeta sobre o inchaço da folha de pagamento assim como diz a justificativa, o vereador afirma que por isso precisa de um estudo prévio. “Por isso que vamos avaliar e estudar um acordo para que todos os servidores sejam beneficiados e que não prejudique a máquina pública”.

O  projeto pode voltar em votação na primeira semana de junho.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Destaques Política Últimas Notícias , , , ,

Related Posts