Qualidade do ar reúne cerca de 300 professores da região em Potirendaba

Posted by at 11:15 Comments Print

Cerca de 300 professores de três municípios da região participaram na noite da última segunda-feira (18), de palestra sobre Educação Ambiental de qualidade do ar, queimadas e seus impactos ambientais. O evento foi realizado pela Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) no Centro de Eventos de Potirendaba.

Segundo o gerente da Cetesb de São José do Rio Preto, Antônio Falco Junior, a palestra é um processo de Capacitação no Município Verde e Azul. Ele conta que começando com os professores, os alunos serão atingidos e sucessivamente as famílias dos alunos.

“Primeiro a gente demonstra a real situação de como está a poluição do ar da nossa região. Durante o evento incentivamos as pessoas a tomarem as medidas corretas de não colocar fogo em mato e tirarem essa ideia de que queimar vai limpar um terreno, etc. Então os professores vão dar continuidade para seus alunos, por isso a importância desse trabalho com os educadores”, diz Falco.

O gerente da Companhia fala ainda que, nesse período de estiagem, a qualidade do ar na nossa região, devido às queimadas e a baixa umidade do ar, se iguala da capital paulista.

Todos os professores de Potirendaba, Nova Aliança e Cedral receberam certificados de participação da palestra. “Agora o objetivo é que esses professores levem esse conhecimento aos seus alunos, pois é atingindo as crianças que vamos conseguir mudar alguma coisa”, finaliza Falco.

(Foto: Colaboração Assessoria de Imprensa prefeitura de Potirendaba)

Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts