‘Quadrilha do interfone’ volta à agir e faz o limpa em residência de Potirendaba

Posted by at 10:11 Comments Print

A ‘quadrilha do interfone’ voltou à agir neste último fim de semana em Potirendaba. Do mesmo modo e aproveitando a vulnerabilidade, o bando fez um verdadeiro limpa em uma casa do bairro Jardim do Bosque.

De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu no último sábado (30/09/2017) por volta das 20h30. O casal teria ido jantar na casa dos pais de um deles e ficado fora da residência das 19h00 até por volta das 21h00.

Ao notarem que não havia ninguém em casa e que o local não possui câmeras, alarme ou cerca elétrica, os ladrões estouraram a fechadura do portão e várias portas para poderem furtar os objetos. O bando levou uma televisão de 40 e outra de 32 polegadas, joias, relógios, perfumes importados, vídeo game e até um cofrinho com cerca de R$ 200.

A Gazeta do Interior já mostrou várias vezes a ação do bando que é minuciosamente calculada. Eles chegam em um veículo com placas de outra cidade, um deles desce, toca o interfone por vários minutos até ter total certeza se realmente há alguém no imóvel ou não e fazem o limpa.

Um deles estoura o miolo da fechadura dos portões e das portas com chaves de fenda, pé de cabra e até marretas. Os bandidos tem foco apenas em objetos caros e de venda fácil como óculos de marca, celulares caros, relógios, perfumes importados, televisões, dinheiro, armas e principalmente joias.

Mas nem todas as casas são alvos desta quadrilha. A polícia diz que imóveis que não possuem câmeras ou sistemas de segurança são os preferidos destes ladrões.

A suspeita é de que a quadrilha estuda vítima por vítima, avalia perfil e padrão de casa e de vida para então cometer o crime. Dezenas de famílias foram furtadas desse tipo em várias cidades aqui da nossa região como Cedral, Ibirá, Bady Bassitt e Uchoa.

Em setembro do ano passado, três suspeitos de integrarem a quadrilha foram presos em Borborema (SP). A polícia acredita que seja um grupo grande e com vários integrantes.

(Foto: Gazeta do Interior-arquivo)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , , , ,

Related Posts