Projeto Serleão do Mirassol reúne mais de 3 mil crianças e adolescentes de 35 cidades

Posted by at 12:46 Comments Print

Luiz Aranha

luiz@gazetainteior.com.br

 

O projeto do Mirassol Futebol Clube, SERLEÃO (Saúde, Educação e Realização) LEÃO, reuniu 3015 jovens e adolescentes no estádio José Maria de Campos Maia, no último domingo (4), na cidade de Mirassol, interior paulista. O motivo da festa foi a entrega de kits aos ΓÇÿLeõezinhosΓÇÖ, antes da partida entre Mirassol e Mogi Mirim que aconteceu às 18h30.

Além de Mirassol e o distrito de Ruilândia, também participam do projeto os municípios de Paraíso, Tabapuã, Paranapuã, Ponta Linda, Irapuã, Palmeira DΓÇÖ Oeste, Alvares Florence,Uchôa, Itajobi, Potirendaba, Ibirá, Mendonça, Sebastianópolis do Sul, Neves Paulista, Guzolândia, Nova Granada, Elisiário, Bálsamo, Nipoã, Nova Luzitânia, Nhandeara, Urupês, União Paulista, Turiúba, Meridiano, Indiaporã, Floreal, Nova Castilho, Planalto, Sud Menucci, Rubineia, Tabatinga e Sales.

Segundo o coordenador geral do SERLEÃO, Joni Márcio de Farias, o projeto visa garimpar talentos para o clube do Interior. “Um dos principais objetivos é fazer do esporte um transformador social na vida destas crianças”, disse Farias.

As atividades tiveram início no começo do mês de fevereiro. Antes disso, 70 professores de educação física das cidades conveniadas e de Ruilândia participaram de uma espécie de treinamento, em Mirassol.

Pelo convênio assinado em dezembro do ano passado, as prefeituras – participantes do SERLEÃO – se responsabilizam em ceder dois professores de educação física e os locais de treinamento das crianças.

Já o Mirassol Futebol Clube fica responsável pelo material esportivo e a metodologia de trabalho. “A proposta é realizar jogos com as crianças e os adolescentes do SERLEÃO nas preliminares do Mirassol. Os alunos ainda vão participar de jogos oficiais, indo aos estádios, ou seja, uma inserção no meio do futebol”, disse ainda o coordenador.

Após a cerimônia, os alunos do SERLEÃO, juntamente com os pais e professores dos 34 municípios participantes, ficaram acomodados na arquibancada do setor azul do Maião. No local, foi oferecido lanche, pipoca, água, refrigerante e balões amarelos. Depois do evento, todos acompanharam o jogo entre Mirassol e Mogi Mirim.

Fotos: Diogo De Maman/Gazeta Interior

Cidades Destaques Esportes Últimas Notícias , , , , , , , ,

Related Posts