Projeto que incentiva a leitura e a escrita chega a sua 12ª edição em Tabapuã
Posted by Jonas Garcia at 0:27
Aconteceu na noite desta terça-feira (30) no salão paroquial, em Tabapuã, o encerramento da 12ª edição do projeto “Pequenos Poetas”. O projeto tem como objetivo incentivar a leitura e a escrita de adolescentes em período escolar entre o sexto e nono ano matriculados na Escola Municipal Zilda Soares Baldi.
Segundo a diretora da instituição, Helen Suzi Busnardo, todo ano o número de poesias e poetas aumenta. “ Esse ano, tivemos 32 poesias selecionadas, mas poderíamos ter mais de 50, tamanha a qualidade dos textos e de participantes que aumentou bastante”, diz.
A cerimônia contou com o recital das 32 poesias feitas pelos próprios alunos/poetas misturado a apresentações cênicas e de danças. O tema retratado e apresentado, este ano, foram os ritmos musicais brasileiros. Samba, pagode, sertanejo, funk , indo até ao tecno-brega presente no norte do país foram alguns dos ritmos retratados nos textos.
“Esse ano nosso tema foi a musicalidade brasileira, todos os ritmos que nosso país tem e a música, o ritmo contagia a todos, inclusive os alunos que esse ano participaram em massa falando sobre o tipo de música que gosta e etc,” conta a diretora.
Durante o evento que foi aberto ao público, crianças e adultos ficavam vidrados nas apresentações enquanto acompanhavam as poesias através de um livro entregue na entrada que depois seria autografado pelos poetas.
Para o pequeno poeta, Gabriel Zacante, a satisfação de estar em um evento desse gênero é muito grande. “ A professora pediu para fazermos a poesia, então eu fiz. Quando descobri que a minha foi escolhida foi muito legal, e, agora poder me apresentar pra todo mundo e ainda dar autógrafos é bem legal”, conta o jovem com um enorme sorriso no rosto.
No encerramento a diretora agradeceu a presença de todos, o empenho dos alunos e toda a equipe de funcionários e professores que se dedicaram em escolher, corrigir e criar as apresentações para que o evento acontecesse.
Após a cerimônia, todos os pequenos puderam ter seu momento de fama e autografaram os livros entregues com direito a dedicatória e tudo mais.
Confira alguns flashs dessa super festa que une Educação e Cultura em um só evento.
(Fotos: Jonas Garcia)
Related Posts
-
Festas de Reis são canceladas e terão apenas celebração de terços em Potirendaba (SP)
~ Cultura, Destaques, Últimas Notícias
6 Jan , at 11:50 AM
-
Católicos organizam 'procissão motorizada' para celebrar Corpus Christi em Potirendaba (SP)
~ Cultura, Destaques, Últimas Notícias
8 Jun , at 7:47 AM
-
Matinê com banho de espuma reúne centenas de foliões no Poti Folia
~ Cultura, Destaques, Últimas Notícias
24 Feb , at 1:22 PM
-
Carnaval de Ibirá terá 12 atrações em quatro noites de evento
~ Cultura, Destaques, Últimas Notícias
7 Feb , at 11:15 AM
-
Começa montagem da estrutura para o CarnaBirá 2020
~ Cidades, Cultura, Últimas Notícias
4 Feb , at 11:00 AM