Projeto que incentiva a leitura e a escrita chega a sua 12ª edição em Tabapuã

Posted by at 0:27 Comments Print

Aconteceu na noite desta terça-feira (30) no salão paroquial, em Tabapuã, o encerramento da 12ª edição do projeto “Pequenos Poetas”. O projeto tem como objetivo incentivar a leitura e a escrita de adolescentes em período escolar entre o sexto e nono ano matriculados na Escola Municipal Zilda Soares Baldi.

Segundo a diretora da instituição, Helen Suzi Busnardo, todo ano o número de poesias e poetas aumenta. “ Esse ano, tivemos 32 poesias selecionadas, mas poderíamos ter mais de 50, tamanha a qualidade dos textos e de participantes que aumentou bastante”, diz.

A cerimônia contou com o recital das 32 poesias feitas pelos próprios alunos/poetas misturado a apresentações cênicas e de danças. O tema retratado e apresentado, este ano, foram os ritmos musicais brasileiros. Samba, pagode, sertanejo, funk , indo até ao tecno-brega presente no norte do país foram alguns dos ritmos retratados nos textos.

“Esse ano nosso tema foi a musicalidade brasileira, todos os ritmos que nosso país tem e a música, o ritmo contagia a todos, inclusive os alunos que esse ano participaram em massa falando sobre o tipo de música que gosta e etc,” conta a diretora.

Durante o evento que foi aberto ao público, crianças e adultos ficavam vidrados nas apresentações enquanto acompanhavam as poesias através de um livro entregue na entrada que depois seria autografado pelos poetas.

Para o pequeno poeta, Gabriel Zacante, a satisfação de estar em um evento desse gênero é muito grande. “ A professora pediu para fazermos a poesia, então eu fiz. Quando descobri que a minha foi escolhida foi muito legal, e, agora poder me apresentar pra todo mundo e ainda dar autógrafos é bem legal”, conta o jovem com um enorme sorriso no rosto.

No encerramento a diretora agradeceu a presença de todos, o empenho dos alunos e toda a equipe de funcionários e professores que se dedicaram em escolher, corrigir e criar as apresentações para que o evento acontecesse.

Após a cerimônia, todos os pequenos puderam ter seu momento de fama e autografaram os livros entregues com direito a dedicatória e tudo mais.

Confira alguns flashs dessa super festa que une Educação e Cultura em um só evento.

(Fotos: Jonas Garcia)

Cultura Destaques , , , , , , , ,

Related Posts