Projeto de poesias chega a 13ª edição em Tabapuã com glamourosa noite de autógrafos

Posted by at 1:13 Comments Print

A 13ª edição do projeto Pequenos Poetas aconteceu na noite da última terça (13) em Tabapuã com uma glamourosa e emocionante noite de autógrafos com os alunos e mais de 300 pessoas entre pais, professores e populares.

O projeto que é realizado pela E.M.E.F profª Zilda Soares Baldi com apoio do Prefeitura Municipal de Tabapuã coloca os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental no mundo das poesias, poemas e contos há 13 anos, na qual cada edição tem uma temática diferente. ” Para cada ano é escolhido um tema diferente, esse em especial decidimos homenagear os grandes escritores como Drummond, Camões e etc.” conta a diretora da escola Luciana Renata de Toledo.

Além dos autógrafos dados pelos alunos que tiveram suas poesias escolhidas entre as mais de 200, o público presente pode ver um verdadeiro show de arte com apresentações de danças, teatro de fantoches e claro as declamações.

Segundo a diretora, para que tudo isso aconteça toda a instituição se une em prol do projeto. ” Isso é um trabalho de vários meses e tem a participação de todo mundo, pois nesse tema conseguimos trabalhar com os alunos em quase todas as áreas como a língua portuguesa, artes, história, educação física para as coreografias e assim por diante.” afirma.

Marcela Marcati, aluna do 9º ano, teve um de seus textos selecionados e pode dar seus autógrafos durante a noite. ” Participei de todas as edições desde que entrei na escola no 6ºano, me esforcei muito para não ficar de fora dessa. Ainda bem que tive um texto selecionado, já estou acostumada a dar meus autógrafos.” diz aos risos.

Este ano além das poesias apresentadas, um outro projeto chegou ao seu desfecho com bastante sucesso e também apresentado durante a noite, que foi a criação de um livro de contos de mistério também confeccionado pelos alunos.

Confira nossa galeria de fotos.

(Fotos: Jonas Garcia/Gazeta do Interior)

 

 

Cultura Destaques Últimas Notícias , , , , , , , ,

Related Posts