Projeto de lei para tombar clube Icaraí de Potirendaba é criado pela prefeitura

Posted by at 10:14 Comments Print

A Prefeitura de Potirendaba criou e encaminhou à Câmara Municipal nesta última segunda-feira 28, o projeto de Lei que pede o tombamento histórico do Clube Icaraí de Potirendaba.

O projeto prevê a preservação do Patrimônio Natural e Cultural do município e cria o Conselho do Patrimônio Cultural e institui o Fundo Municipal de Proteção do Patrimônio Cultural.

A indicação ao executivo do tombamento partiu do advogado da cidade, Rafael Caliman. Ele protocolou no dia 14 deste mês um requerimento na prefeitura pedindo ao Executivo o tombamento histórico do prédio.

A prefeitura então criou o projeto e encaminhou ao executivo. Caso o Icaraí vire patrimônio histórico o prédio não pode ser demolido, destruído ou vendido.

Segundo a presidente da Câmara, Aglair Elizabeth Morelli, infelizmente não há tempo para convocar sessão extraordinária antes do leilão que acontece já nesta quarta-feira (30), às 11h00. “Preciso de 48 horas para convocar uma sessão extraordinária, mas com toda certeza vamos colocar em votação já na próxima sessão que acontece na quarta-feira que vem. Mesmo o clube sendo vendido nada impede dele ser tombado patrimônio histórico”, disse.

Outra chance de salvar o Icaraí pode ser o pedido de anulação do leilão feito pelos sócios proprietários à justiça do trabalho. O pedido foi protocolado pelos advogados da instituição ontem e ainda aguarda decisão.

(Foto: Alex Henrique e editoria de artes Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts