PROIBIDO BRINCAR: Caminhão pipa expulsa adolescentes de parque com jato de água em Potirendaba

Posted by at 21:10 Comments Print

Luiz Aranha

luiz@gazetainterior.com.br

Um adolescente de 14 anos ficou ferido nesta semana depois de receber um jato de água de um caminhão pipa da prefeitura de Potirendaba. O jovem e mais dois amigos andavam de skate quando o motorista do caminhão tentou expulsar os adolescentes do local.

Lucas Leane de Souza conta que estava na quadra de esportes quando um caminhão pipa da prefeitura encostou e começou a jogar água neles. “Quando eu fui correr do jato d’água eu caí e machuquei o queixo. Foi só um susto, mas não precisa eles fazerem isso”, diz.

Segundo os jovens, todos os dias eles praticam o esporte ao lado da cozinha piloto, local que no qual a prefeitura designou como área de lazer. O estudante João Victor Cristante, de 16 anos, diz que essa não é a primeira vez que funcionários da prefeitura tentam expulsá-los do local dessa maneira.

“A gente anda de skate aqui por que a pista que existe na cidade está abandonada, cheio de buracos no piso. Aqui o lugar é improvisado, mas não estamos destruindo nada e mexendo com ninguém, apenas brincando”, fala João Victor.

“Além de me machucar, com a água os skates empenam e não tem mais como a gente brincar. Nós já perdemos aqui pelo menos três skates com essa atitude dos motoristas dos caminhões”, disse Lucas.

A assessoria de imprensa da prefeitura informou em nota que desconhece o ocorrido e também que os skatistas da cidade utilizam o Complexo Esportivo como forma de lazer. Alguns skatistas já estiveram em uma reunião com a prefeita do município, Gislaine Montanari Franzotti, onde ela afirmou apoio para que seja construído um novo projeto para os skatistas no município.

A polícia deverá investigar o caso.

(Foto: Luiz Aranha)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts