Profissionais da educação serão vacinados em seu município de trabalho a partir do dia 12/04

Posted by at 11:29 Comments Print

Quinta-feira, 08 de abril de 2021

Profissionais da educação com idade a partir de 47 anos começarão a ser imunizados contra a COVID-19 na próxima segunda-feira (12/04/2021). Eles receberão as doses em seus próprios municípios de trabalho, segundo o informe técnico do governo de São Paulo.

De acordo com o documento, sobre a base de dados, foi utilizado os dados do censo escolar 2020 para as redes municipais, federal e privada aplicando as regras de recorte etário, entre outras. E dos servidores da rede estadual foi utilizado a base de dados da educação de 2021.

Os profissionais deverão se pré-cadastrar no site do Vacina Já neste link. O pré-cadastro passará por um processo de análise, definido pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, e se validado, o profissional receberá em seu e-mail o Comprovante Vacina Já Educação. Este documento comprova a elegibilidade para a vacinação e terá um QRCode para verificação de autenticidade.

No momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o Comprovante Vacina Já Educação, documento de identificação com foto e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde. Caso o usuário não apresente o Comprovante Vacina Já Educação ou o seu número de CPF não conste no Comprovante apresentado, não poderá ser imunizado.

Os trabalhadores deverão receber a vacina em seu próprio município de trabalho. Serão imunizados: auxiliar de serviços gerais, cuidador ou intérprete de Libras, diretor de escola, vice diretor de escola, faxineira, inspetor de alunos, merendeira, assistente de alfabetização, professores, secretários e supervisores.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts