Procon de Potirendaba fecha as portas e consumidores ficam sem atendimento

Posted by at 6:00 Comments Print

O Procon de Potirendaba encerrou suas atividades e consumidores da cidade agora estão sem receber orientação e atendimento. O motivo é que o convênio com a Fundação Procon de São Paulo foi cancelado.

O inciso 32, do artigo 5º da Constituição Federal, diz que cabe ao Estado a proteção e a tutela da proteção e defesa do consumidor. Por isso, cada município é responsável pela sua entidade de defesa do consumidor.

Mas em Potirendaba, desde o 5 de outubro, que quem precisa de alguma orientação ou auxílio para recorrer aos direitos do consumidor está sem, saber o que fazer. Se passando por cliente, nossa reportagem entrou em contato com uma funcionária do Procon na cidade.

Informamos que estamos com cobrança indevida em uma conta de celular e a funcionária afirma que o convênio com o Procon São Paulo foi cancelado. “Agora você poderia recorrer ao Procon de Rio Preto, mas como você é daqui eles não vão te atender. Então oriento que vá até ao Fórum e entre em pequenas causas”, explica.

Questionada o porque do cancelamento, ela diz que não pode ser renovado por causa da troca de prefeito. Porém os usuários ficariam sem atendimento por três meses.

Inaugurado em maio de 2012, a unidade de Potirendaba realizou, em média, mais de 1,2 mil atendimentos na cidade nesse período. Casos de cobranças indevidas, problemas com equipamentos eletrônicos e até casos de empresas eram solucionados em 99% dos registros.

O Ministério Público de Potirendaba disse que não tem conhecimento sobre o fechamento da unidade. Já a prefeitura da cidade disse que os atendimentos administrativos estão sendo realizados normalmente aguardando os atendimentos judiciais.

(Foto: Gazeta do Interior-arquivo)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , ,

Related Posts