Princípio de incêndio em Posto de Saúde de Potirendaba provoca pânico e queima de diversos equipamentos

Posted by at 9:21 Comments Print

Um princípio de incêndio destruiu vários equipamentos e provocou pânico em pacientes e funcionários do Posto Central de Saúde na tarde desta última quarta-feira (02/10/2019), em Potirendaba (SP). As chamas teriam começado no transformador de energia elétrica da rua.

Segundo os próprios funcionários, era por volta das 14h quando houve uma queda de energia na área central da cidade. Eles acionaram a concessionária de energia e logo em seguida o fornecimento foi restabelecido.

Já mais no fim da tarde, vizinhos ouviram uma explosão vindo de um transformador da rua e viram cabos de energia elétrica rompidos. Em seguida o fogo se espalhou pela fiação do Posto de Saúde e vários equipamentos acabaram queimando, entre eles computadores, lâmpadas e ar condicionado.

Ao ver a fumaça, uma onda de pânico se espalhou pelo local e pacientes e funcionários tiveram que sair às pressas da unidade. Felizmente não houve feridos.

Rapidamente o fogo sessou, mas o atendimento no Posto precisou ser suspenso. Funcionários da prefeitura e eletricistas passaram a noite consertando os estragos e já na manhã desta quinta-feira (03/10), os atendimentos foram retomados.

Há suspeita de que um caminhão possa ter provocado o rompimento de fios na rua, mas a informação não foi confirmada até o momento. Nossa reportagem entrou em contato com a  concessionária de energia elétrica, CPFL Paulista, e ainda aguarda uma resposta do que possa ter provocado as chamas no transformador.

A fiação do Posto de Saúde é bastante antiga e há décadas a unidade recebe apenas reforma de pintura. Segundo a prefeitura de Potirendaba, toda a fiação danificada foi substituída e os prejuízos ainda estão sendo avaliados.

(Foto: Agência Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , ,

Related Posts