Primeira semana de novembro deve ser inteira de chuva; confira a previsão para nossa região

Posted by at 8:36 Comments Print

Aos poucos a tão esperada chuva está chegando. O primeiro fim de semana de novembro foi chuvoso e a previsão para esta semana inteira também é de bastante chuva, principalmente aqui na região noroeste do Estado. Segundo meteorologistas, há previsão de pancadas moderadas durante todos os dias.

De acordo com a Casa da Agricultura de Potirendaba, nestes últimos dois dias choveu cerca de 41 milímetros. Água que, segundo os especialistas, ainda não é suficiente para a lavoura e muito menos para reposição de rios, córregos e mananciais, portanto, ainda é preciso economizar bastante.

Em São José do Rio Preto no sábado à tarde ruas e avenidas ficaram completamente tomadas pela água. A chuva forte durou cerca de meia hora e foi suficiente para causar alagamento e transtorno aos motoristas. Equipes do Corpo de Bombeiros ficaram sob alerta, mas não houve registro de nenhuma ocorrência de gravidade.

Em Tabapuã, segundo agricultores, de sexta-feira até ontem, choveu 53,20 milímetros, quantidade de chuva que anima os agricultores e que já é suficiente para começar a preparar o solo para safra de 2015.

Em Cedral no fim da tarde deste domingo (2) a forte chuva fez com vários motoristas tiveram que parar no acostamento da rodovia Washington Luís e vicinal João Neves que liga o município à Potirendaba. A intensidade da chuva fez com que os usuários acendessem os faróis dos carros. A orientação da Polícia Rodoviária Estadual é de utilize o acostamento somente em casos de emergência. A recomendação em casos de muita chuva é acender o farol baixo, reduzir a velocidade e redobrar a atenção, pois parando no acostamento o risco de acidentes aumenta.

A previsão para esta segunda-feira (3), segundo o Instituto Climatempo, é de chuva e trovoadas durante todo o dia. A temperatura mínima é de 22ºC e a máxima não deve ultrapassar os 32. Para amanhã a temperatura cai para 31º e quarta para 30º. Na quinta já volta a esquentar com 35º C e sexta-feira com 34. Para todos os dias há previsão de muita chuva.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , ,

Related Posts