Primeira semana de agosto termina com 456 casos de COVID-19 e cinco mortes

Posted by at 12:07 Comments Print

Sábado, 08 de agosto de 2020

A primeira semana de agosto fechou com o maior recorde de casos de COVID-19 nas 12 cidades de circulação da Gazeta do Interior. Foram 456 confirmações e cinco mortes provocadas pelo novo coronavírus aqui nesta região do noroeste paulista.

O município com o maior número de casos positivos continua sendo Bady Bassitt (SP). De acordo com o balanço divulgado ontem pelo município, a cidade possui 459 casos, sendo que só esta semana foram divulgados 78 resultados confirmados e uma morte.

Em seguida vem Guapiaçu (SP) que também bateu um recorde de casos confirmados esta semana. O município contabiliza 423 casos positivos, sendo que 148 foram só esta semana.

Segundo as autoridades de saúde, esta ‘explosão’ de casos é devido ao atraso na divulgação dos resultados que estavam parados no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo (SP). Uma das explicações do Estado é devido o grande volume de testes que está acumulado no órgão.

Esta semana, a região de circulação do jornal bateu o maior recorde de casos positivos. De domingo até este sábado (08/08 – às 11h48), foram confirmados 456 casos e cinco mortes. A última semana de julho fechou com 454 casos e 11 mortes.

Elisiário confirmou esta semana a primeira morte provocada por COVID-19. No acumulado, a região das 12 cidades soma 2.536 casos positivos e 74 óbitos provocados pelo novo coronavírus.

(Foto: Editoria de Artes/Gazeta do Interior)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts