Presidente Michel Temer decreta uso das Forças Armadas contra greve de caminhoneiros

Posted by at 13:58 Comments Print

O Presidente da República, Michel Temer, disse em pronunciamento na tarde desta sexta-feira (25/05/2018), que acionou as Forças Federais de Segurança para obrigar que os caminheiros que estão de greve há cinco dias liberem as estradas. A paralisação continua porque parte da categoria não aceitou a proposta feita pelo Palácio do Planalto em Brasília.

Temer disse que durante a reunião na noite desta última quinta-feire (24/05), que atendeu as exigências dos representantes dos caminhoneiros . “A União irá ressarcir a Petrobras para garantir a redução de 10% no preço final do diesel. Pediram estabilidade no preço e nós acordamos por 30 dias. Pediram a isenção da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide-combustíveis) e o governo vai zerar este imposto e eles se comprometeram a encerrar a paralisação imediatamente”, falou.

O presidente afirmou ainda que uma minoria radical tem bloqueado estradas e impedido que muitos caminhoneiros levem o seu desejo de atender a população. “Eu quero anunciar que de imediato vamos implantar o plano de segurança para superar os graves efeitos dessa paralisação. Comunico que acionei as Forças Federais de Segurança para desbloquear as estradas e estou solicitando para os senhores governadores que façam o mesmo”.

Michel Temer disse que não vai permitir que a população fique sem os gêneros de primeira necessidade e que os consumidores fiquem sem produtos. “Não vamos permitir que hospitais fiquem sem insumos para salvar vidas. Não vamos permitir que crianças sejam prejudicadas com o fechamento de escolas e não vamos permitir que produtores tenham seu trabalho ainda mais afetado”, pronunciou.

“Quem bloqueia estrada e age de maneira radical está prejudicando a população. Saliento: será responsabilizado. Vamos garantir a livre circulação, vamos garantir o abastecimento. O acordo está assinado e cumpri-lo é a melhor alternativa. O governo espera que cada caminhoneiro cumpra com seu papel.O governo agora terá a coragem de exercer sua autoridade em defesa do povo brasileiro”, finalizou.

 (Foto: Reprodução NBR)

Destaques Nacional Últimas Notícias , , , ,

Related Posts