Presidente Jair Bolsonaro afirma que seu exame deu positivo para COVID-19

Posted by at 15:44 Comments Print

O presidente Jair Bolsonaro informou nesta terça-feira (07/07/2020) que seu exame deu positivo para COVID-19. Ele afirmou que está sendo medicado com hidroxicloroquina e que seu estado de saúde é bom.

Em entrevista ao vivo transmitida em sua página no Facebook, o chefe do Executivo disse que chegou a ter febre de 38 graus, mas que felizmente está bem e sem sintomas mais graves. Disse que chegou a sentir um mal-estar e cansaço, mas falou que agora está se sentindo bem.

De acordo com Bolsonaro, ele tomou hidroxicloroquina, remédio que vem defendendo como tratamento para a COVID-19 desde o começo da pandemia. Por enquanto não há comprovação científica da eficácia da medicação para a doença.

O presidente tem 65 anos e faz parte da faixa etária considerada por especialistas como grupo de risco. Durante a conversa com a imprensa, ele disse que estava até com vontade de fazer uma caminhada, mas que não ia fazer por recomendação médica.

Em seguida, o presidente pediu para que os repórteres se afastassem, onde ele também se distanciou e retirou a máscara para mostrar que estava bem.

“Vou pedir que vocês [jornalistas] se afastem um pouquinho. Quero que todos vejam a minha cara, estou bem, tranquilo e quero agradecer aqui a todos que oraram por mim, estou bem graças à Deus. Os que criticaram não tem problema, podem continuar criticando à vontade, afinal de contas, a liberdade de expressão nós preservamos e a entendemos como um dos pilares da nossa democracia”, disse Bolsonaro.

Ele informou que nos próximos dias vai despachar por videoconferência na residência oficial do Palácio da Alvorada e que talvez receba auxiliares para assinar documentos. Bolsonaro cancelou viagens que faria à Bahia e a Minas Gerais.

(Foto: Reprodução Facebook)

Covid-19 Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts