Presidente da câmara de Potirendaba é eleita até com votos de oposição

Posted by at 10:55 Comments Print

Um fato não tão comum na política mundial aconteceu na última semana na câmara dos vereadores de Potirendaba. A presidente da câmara Aglair Elizabeth Morelli (PRB) foi eleita com cinco votos da situação e dois de oposição.

O que chama a atenção é que a bancada do Legislativo tem três vereadores de oposição e seis da base aliada. Agnaldo Pedrão (PMN), Anísio Dezanetti (PSB), José Carlos Coiado (PSC) e Carlos Lacerda (PMDB) que são da situação votaram em Elizabeth. Já Alcides Pavan (PT), e Edicarlo Coiado (PSD), que são oposição votaram à favor.

Gilberto Poltronieri (DEM) recebeu o voto do vereador da oposição, João Loureiro (PSD) e dele próprio.

Elizabeth fica à frente do legislativo nos próximos dois anos. Este será o segundo mandato dela à frente da Câmara. A primeira gestão da republicana foi durante os anos de 2007 e 2008.

Elizabeth diz que ficou feliz com a votação e que essa ideologia de situação e oposição está mudando em Potirendaba. “Eu fiquei surpresa. A gente tem bom relacionamento, mas eu acredito que isso acontece pelo respeito que temos um pelo outro. Se temos respeito, isso é um verdadeiro exemplo democracia. Na outra gestão que fui eleita, naquela época, eu tive os nove votos. Não é algo inédito e isso é mais um comprometimento para mim onde eu assumo um lugar que irei administrar não só para a situação, mas também para oposição”, comenta.

Pavan disse que votou em Elizabeth pela competência e também pela amizade. “Votei nela por ela ser minha amiga e saber da competência dela. Não que na câmara não tenha pessoas competentes. Então como oposição é minoria eu não me opus e para não criar problemas dei meu voto à ela”, falou.

Nós ligamos para Edicarlo para também comentar sobre seu voto, mas ele não atendeu nossas ligações.

Para o diretor de finanças da Câmara de Potirendaba, Reginaldo Rodrigues Gomes, como a cidade é pequena, os vereadores de oposição e situação acabam se unindo. “A gente percebe que não é como nas grandes cidades que vereador de oposição não vota em situação ou vice-versa. Nos mandatos de outros presidentes também aconteceram de oposição votar em situação”, diz.

Ainda durante a sessão foram eleitos os demais membros da mesa diretora. Agnaldo Pedrão que foi presidente do Legislativo de 2011 a 2014, desta vez foi eleito vice-presidente. José Carlos Coiado como 1° secretário e Carlos Lacerda como 2° secretário.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Destaques Política Últimas Notícias , , , , , , , , ,

Related Posts