Prefeituras da região são interditadas contra corrupção

Posted by at 8:59 Comments Print

80 prefeituras do noroeste paulista estão sendo investigadas na manhã desta terça-feira (9), por fraude em licitação, pagamento de propinas, superfaturamento de produtos e serviços, uso de empresas fantasmas, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal.

Até o momento, prefeituras das cidades de Potirendaba, Nova Aliança, Guapiaçu, Ibirá, Tabapuã e Uchôa estão interditadas pela Polícias Militar e Guarda Municipal.

Ao todo são 12 Estados que passam por esse pente fino com cerca de 1,3 mil policiais e servidores da Receita Federal, do Tribunal de Contas e da Controladoria Geral por todo o país.

A operação nomeada “Fratelli” cumprirá mais de 150 mandados de busca e apreensão, além de 13 mandados de prisão.

As investigações foram feitas pelos promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de São José do Rio Preto (SP). São investigadas fraudes em licitações envolvendo empresários e políticos da região.

A “Operação Nacional Contra a Corrupção” também acontece nos estados da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Rondônia.

Segundo o Ministério Público, é investigado desvios em órgãos municipais e estaduais de mais de R$ 1 bilhão em verbas públicas.

(Foto: Luiz Aranha/Arquivo Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , , ,

Related Posts